domingo, 1 de abril de 2012

De Montemor a Soure num pulito

Hoje mudámos o ponto de encontro. Encontrámo-nos em Montemor-o-Velho. O Filipe vinha da Figueira da Foz e o resto da malta de outras bandas.
Após os habituais dois dedos de conversa, decidimos seguir em direcção a Verride para percorremos uns caminhos nossos conhecidos e explorarmos uma zona que tinha ficou por bater no Verão.
Tudo estava a corre muito bem até ao momento em que virámos em direcção à zona que não conhecíamos. Descemos, e voltámos a descer, até que entrámos numa espécie de single track. E escrevo espécie, porque estava fechado com um tojo bem espinhoso que nos marcou as pernas de uma forma nada amigável.
No entanto, aplicámos na integra a nossa máxima. Tudo tem saída! No limite calcamos mato. E lá fomos calmamente até ao encontro do trilho que conhecíamos.
No regresso a terreno conhecido, percorremos meia-dúzia de metros e ouve-se alguma coisa partir. E o que partiu perguntam vocês?
Calma não foi nenhum quadro. 
Apenas partiu um simples parafuso do espigão de selim da bicicleta do Bruno. Apesar da aparente dificuldade de resolução da avaria, rapidamente apareceu um parafuso ferrugento sextavado do fundo da mochila do Filipe, para resolver o problema ao homem.
Solucionada a avaria, continuámos caminho até Samuel, e de Samuel seguimos para Soure a todo o gás para efectuarmos a nossa paragem para a bucha da manhã.
Repostas as energias, saímos de Soure em direcção a Vila Nova de Anços, tendo o Zé Carlos seguido para casa, e o resto da malta seguiu pelos caminhos do Baixo Mondego em direcção a Montemor. À entrada de Montemor, o Filipe seguiu para a Figueira, e o resto da malta continuou em direcção ao a casa percorrendo o trilho ao lado do regadio.
E assim chega ao fim mais um relato da nossa habitual volta de Domingo. Para a semana teremos mais "estórias" para vos contar. Até lá...

Boas pedaladas

0 comments: