quarta-feira, 25 de abril de 2012

A magia continua...


Não pensem que andamos a ler algum livro do grande Harry Houdini! Andamos simplesmente a passear de bicicleta.
No Domingo regressámos aos trilhos da zona do IParque e de Assafarge. Gostámos tanto que resolvemos regressar.
A parte inicial foi muito semelhante a da semana anterior, com paragem em Antanhol para a bucha da manhã.
A seguir à bucha, surgiram as novidades. Começámos a inventar, e quando seguíamos em direcção a Assafarge, encontrámos uma pequena entrada para um trilho. Como a malta é muito curiosa, lá seguimos com entusiasmo. À medida que os metros foram passando o entusiasmo crescia. Estávamos a percorrer um belo single track, com secções de pedra. 
No entanto, o entusiasmo desvaneceu-se. Após muitos metros percorridos terminámos numa zona sem saída. Solução?
Simples, calcar mato e riscar o cromado.E anda calcámos algum até uma zona nas imediações de Assafarge nossa conhecida. Continuámos a percorrer alguns trilhos, mas com o adiantar da hora, impunha-se o regresso a Coimbra.
E não há nada melhor que um regresso com invenção. E após algumas tentativas goradas, lá conseguimos descer até ao Marco dos Pereiros. 
Do Marco dos Pereiros, descemos para as Lajes a todo o gás por um trilho nosso conhecido.
Para recordar fica, o sorriso de menino do Paulo após percorrer o single track desde o alto de Santo Amaro. E os outros não se fizeram de rogados e acampanharam-no com algazarra.
Voltámos a viver um belíssima manhã de BTT, num ambiente de amizade brutal que nos transporta para o mundo mágico do BTT Aventura e Desporto.

Boas pedaladas, e esperemos que tenham magia!

1 comments:

SELINDABTT disse...

Ei pessoal, pesávamos nós, que era só por aqui, pelos reinos de Selinda, que se andava de bike com ela ás costa. CONTINUEM DIVERTINDO-SE com essa magia!