domingo, 2 de janeiro de 2011

O regresso tão esperado

Querem saber como foi o nosso primeiro Domingo de 2011, leiam as palavras que se seguem.
Começamos pelo facto mais relevante da manhã, e que dá título a este post.

Ansiávamos este regresso. E tivemos que virar o ano para o homem aparecer. O Ripa está de volta, este é o facto mais importante da manhã.
Tirando este facto, o que podemos mais dizer? Ora aqui vai: 
Juntámos um grupo bem simpático esta manhã na ponte dos Casais. Oito (8) homens do pedal. O Zé Carlos, o Filipe, o Trigo, o Nuno, o João, o Manuel, o Vrunno, e o último já sabem quem é.
Fomos pedalar para a zona de Ançã. Saímos da ponte dos Casais em direcção à mata da Geria, e depois single track até às imediações de Ançã. A meio do single track resolvemos dar largas à imaginação, e toca a calcar mato na procura de novos trilhos. A procura acabou por ser profícua. Abrimos um single track bem interessante que culmina na passagem por uma bela mata de cedros. Um momento de pura singularidade.
Após o single track, fizemos uma nossa habitual passagem pelo centro de Ançã, bem como a não menos habitual paragem na pastelaria. Sempre que paramos na pastelaria de Ançã experienciamos algo de novo. Temos o tradicional: ..." Ai ó Maria vou-me embora que tenho o feijão ao lume(e fica à conversa mais 15 minutos à vontade)"...ou então: ..."Ó cachopa isto hoje está uma confusão, nem açúcar tenho para pôr no café"... Mas há muito mais como: nunca haver pão de água, ou o barulho que as mulheres que acabaram de sair da missa fazem, ou os minutos infinitos que demoram a atender-nos. E a confusão que é para pagar! ..."Ora deite um euro, deixa-me cá contar o troco ver se te "enganastes" "... Contudo voltamos sempre. 
Gostamos daquela azáfama, e somos sempre recebidos com simpatia... é a verdadeira loucura.
Saímos da pastelaria e quando passávamos frente à nascente de Ançã, mais um rasgo de loucura, ou melhor uma reminiscência de uma volta de há uns anos em Anadia na companhia do Nini.   
Em Anadia, o Filipe(com febre), o Zé Carlos, o Ripa, e Nuno há uns anos deram uma volta dentro de um ribeiro próximo de Anadia. Hoje tivemos uma pequena recriação. O Vrunno, e o Nuno fizeram o mesmo, basta ver as fotos.
Depois desta "bênção" ao novo ano, continuámos o nosso périplo pelos single tracks que circundam Ançã. 
Ainda houve tempo para uma queda do Trigo para dentro de uma silveira,  mais uns minutos para coçar as pernas no mato, e resolver um ou outro furo.
Culminámos com uma nova passagem no single track de Ançã até S. João do Campo.
Assim foi o nosso primeiro Domingo de 2011.
Até para a semana, e boas pedaladas.

0 comments: