quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

As férias dão para isto... e não só!

Aproveitando as férias de alguns a malta tem aproveitado a semana para dar umas voltas.
Na terça-feira uma incursão de BTT ali para os lados do Zambujal já para o fim da tarde e na quarta-feira uma volta um pouco maior. Mas vamos à volta de quarta-feira.
Saímos de Vila Verde logo a seguir ao almoço em direcção a Outil para palmilharmos uns single tracks que sabemos que existem por ali.
Até Outil percorremos um ou outro trilho já nosso conhecido. Ao chegarmos às imediações de Outil demos inicio à nossa descoberta de trilhos que existem ali na zona. Ainda andámos por lá mais de uma hora. Uma volta aqui, outra acolá, vira à esquerda, agora à direita, e o típico volta atrás que não tem saída.
De Outil, seguimos para Vila Nova onde entrámos num single track nosso conhecido que termina na Povoa da Lomba. Ao chegarmos à Povoa da Lomba resolvemos fazer um pequeno desvio até Cantanhede para bebermos um café acompanhado por uma bela nata. Quando estávamos para pagar, as sirenes tocam! Tinham perdido o telemóvel! Começamos a pensar onde terá caído, e o único sitio possível seria junto à antiga fábrica de cal nas imediações de Outil.
Como será de prever voltámos para trás, e lá estava o dito cujo escondido nas ervas. A recompensa que tivemos foi voltar a percorrer o single track até à Povoa da Lomba.
A consequente passagem na Povoa da Lomba implica visita ao Sarilho e foi o que fizemos, e de seguida Pena e passagem por Ançã em direcção a S. João do Campo. A noite começava a dar os primeiros passos no horizonte.
Contudo como o vício é maior ainda percorremos o single track de Ançã a S. João do Campo, apesar do lusco fusco.
Terá sido esta a última do ano? Acho que não, ainda vamos ter mais qualquer coisa.

Boas pedaladas.

0 comments: