terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Um grupo jeitoso

Os tempos continuam de feição. No Domingo voltámos a juntar um grupo muito jeitoso. Nada mais, nada menos que 10(dez) camaradas.

Concentrámo-nos na ponte do Casais pelas 8h30, e após uma rápida conversa entre todos fizemo-nos ao caminho.
Saímos da ponde dos Casais em direcção ao Ameal pela estrada do campo. Após a efémera passagem pelo Ameal, seguimos em direcção ao paúl de Arzila. Chafurdámos mais uns quilómetros na lama que fomos encontrado pelo caminho e na chegada a Condeixa fizemos uma paragem estratégica numa pastelaria para comer qualquer coisa. Apesar do nosso estado lastimoso (a lama que transportávamos na roupa e nos pés) lá entrámos na pastelaria.
Depois da confusão na pastelaria, para servir tanta gente, e pagar, lá conseguimos seguir caminho. O objectivo a partir daqui seria fazer uma passagem num single track na zona de Alcabideque que precisava de ser limpo. E nada melhor para fazer esta limpeza que as pernas de 10 pessoas a passarem pelo mato viçoso.   Pelo caminho ainda tivemos tempo de passar no brutal single track dos degraus. Numa simples palavra, um "deleite".
Continuámos caminho e nova passagem num single track com a nossa chancela e no fim do mesmo, esperavam-nos umas laranjas.
Retomámos as bikes, mais uns quilómetros de single tracks e apareceu a incerteza acompanhada pelo GPS.   Não estávamos a encontrar a entrada do single track. Umas indecisões e vamos por aqui. Claro que a coisa não resultou. Começámos a calcar mato, e começámos a ouvir as primeiras reclamações. As mesmas atingiram o expoente máximo quando tivemos de subir o monte em direcção às antenas de Alcabideque.
E não é que o famigerado single track apareceu próximo do fim da subida. Terá de ficar para uma próxima oportunidade a nossa passagem no dito cujo.
Reparámos um furo, terminámos a subida, descemos o monte, e com o adiantar da hora encetámos o regresso a casa.
À nossa espera tínhamos uma feijoada de leitão divinamente confeccionada pela mulher do Paulo (530cv) a Marília. Muito obrigado estava divinal.
Culminámos o dia com um bela tarde de conversa.

Para a semana há mais.

Nota: para variar o Ripa entortou o dropout!
Boas pedaladas.

0 comments: