quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

E hoje aconteceu isto...

Não é hoje. Foi no Domingo! Agora é que vai: No Domingo aconteceu isto... Colaboração especial:

Redacção

Era uma vez um grupo de meninos que gosta muito de andar de bicicleta. Este grupo de meninos junta-se todos os Domingos para andar de bicicleta.
No último Domingo, este grupo de meninos teve um novo companheiro, o seu nome é Pedro Pinheiro e vive num lugar que se chama Ançã.
Eles no Domingo, encontraram-se na ponte dos Casais, como sempre. Pelas 8 horas e 30 minutos da manhã.
Neste Domingo decidiram ir andar de bicicleta para umas terras que se chamam: Ançã, Portunhos, Pena, Povoa da Lomba, e Cantanhede. Este lugar que se chama Cantanhede agora é muito conhecido num país do outro lado do oceano Atlântico que agora não me lembro o nome, vi na televisão.
Este grupo de meninos gosta muito de andar com as bicicletas no pinhal, e nas matas. No Domingo eles andaram muito tempo com as bicicletas nos pinhais, a fazerem piões e a fazerem lama.
A minha mãe sempre me disse para não ir sozinho para os pinhais, andam por lá uns papões que se chamam Vruunnos e são muito perigosos.
Os Vruunnos andam sempre a fazer disparates com as bicicletas, e eles podem aleijar-nos.

FIM.

A volta de Domingo resume-se a este pequeno texto literário, retirado da imaginação de uma criança que fica no anonimato. Muito obrigado pela colaboração.

Boas pedaladas.

0 comments: