terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Aniversário SelindaBTT | Sertã

No Domingo deslocámo-nos à Sertã para soprar as velas ao SelindaBTT.

Saímos de Coimbra de madrugada. Recolhemos a malta todo e marcámos ponto de encontro no Pastor em Penela com o Trigo. Aproveitámos a paragem para comermos uma maravilhosa nata e bebermos uma café.
Este para variar chegámos a horas. E marcámos presença com uma forte comitiva. O Filipe, o Zé Carlos, o Ripa, o Paulo, o Trigo, o Diogo, o João, o Manuel, o Vruunnnoo, e o Nuno.
Logo que saímos do carro sentimos o taró a entranhar-se nos ossos. Montámos as bicicletas, com a algazarra habitual, uns ralhetes ao Vruunnno, uma bocas ao Luís Cabaço e finalmente sentamo-nos em cima da bicicleta para aquecer um bocado o corpo.
No entanto, nos primeiros quilómetros percorridos o mais difícil de ultrapassar foi o frio. Mas com a chegada da primeira subida começámos a sentir algum conforto. Ficou perfeito com a paragem estratégica num quintal para comermos umas laranjas.
Continuámos caminho percorrendo um curto single track que o Luís Cabaço conseguiu arranjar e mais uns quilómetros à frente chegou o reforço. O Manuel já vinha a dar horas (reclamara) à muito tempo!
A malta do SelindaBTT presenteou os participantes com um belíssimo reforço.
Como nós não somos muito gulosos resolvemos atacar unicamente no presunto e no queijo. Comemos um bocadito de pão apenas para desenjoar.
Após o reforço, seguimos caminho até ao alto do "não sei das quantas". Após agruparmos, dedicámos uma foto ao Mário. Da nossa parte um grande abraço, e estamos à tua espera em Coimbra no dia 20.
A partir daqui começou a fase descendente do passeio. Os rápidos estradões apareceram, e culminou da pior maneira. Em queda. Eu como nunca vou quieto, proporcionei uma brutal queda ao Zé Carlos. Resultado: umas esfoladelas, e o corpo dorido. Desculpa amigo.
Com o terminus destes famigerados estradões, chegaram finalmente os single tracks.
Percorremos um single track, que nos transportou por brevíssimos segundos para ao famoso Sarilho, em Cantanhede. 
O fim do single track também ditou o fim do passeio. 
Depois do banho tomado, retemperámos forças com um arroz de maranhos, prato típico da região. Muito bom por sinal.

Para o ano há mais, e parabéns ao SelindaBTT.

Anexo o link para o blog do irmão do Luís Cabaço, António Cabaço (que nos aturou durante alguns quilómetros) onde poderão visualizar um belo vídeo do passeio.
http://ac-trilhoseaventuras.blogspot.com/
 Até Domingo, e boa pedaladas.

1 comments:

João Afonso disse...

Olá, parabéns pelas fotos e pelo relato.
Vocês foram de longe o grupo mais divertido do passeio. Só foi pena o pequeno descarrilamento (as melhoras para ele) mas são coisas que acontecem mesmo aos melhores.
Até ao próximo passeio !
Vou acompanhar este Blogue a partir de agora.
1 abraÇo.
P.S. Já agora fica aqui o link do meu Blogue se quiserem adicioná-lo http://bttalbi.blogspot.com/