domingo, 7 de março de 2010

Já começa a bater a saudade

Saudade, palavra tão Portuguesa que significa: sentimento melancólico causado pela ausência ou pelo desaparecimento de pessoas ou coisas a que se estava afectivamente muito ligado, pelo afastamento de um lugar ou de uma época, ou pela privação de experiências agradáveis vividas anteriormente.
Há pois, já começa a bater em nós esse sentimento, e não pensem que é do Maçã. Não! É do desfrutar single-tracks, caminhos trilhos ou até, estradões já nos serviam.
Mas não, o S. Pedro e a mãe Natureza têm andado zangados com os terráqueos, e tem-nos fustigado com chuva e mau tempo, que torna impraticável andar fora de estrada.
Hoje apareceram só duas almas penadas, há hora combinada, na ponte dos casais, ainda se fez um compasso de espera, não resolvesse mais alguém fazer frente à chuva, mas nada só o Zé Carlos e o Felipe marcaram presença.

Após alguma indefinição do caminho a seguir, devido ás condicionantes, optamos por ir á feira, sim fomos á feira da Espinheira, lambendo alcatrão “#$%/(=?!%” (isto é para não escrever uma palavra feia ) claro está.

Seguimos por locais já nossos conhecidos Rocha Nova, Serra da Rocha, Roxo etc. até á Espinheira onde mensalmente fazem sua feira, que é bastante concorrida, e então tivemos de ultrapassar esse obstáculo, que é as pessoas a fazer compras descansadamente ao Domingo, e pasmarem-se com dois indivíduos a andarem de bicicleta.

Ultrapassado tal dificuldade, foi momento de retemperar as forças no café Cota em Penacova, escusado será dizer o que constou na nossa ementa, barras energéticas não foram de certeza.

Depois foi rumar a casa na bela estrada para Coimbra sempre a ladear o Mondego, que agora está com um piso fantástico, e onde passamos pelo Quim e sua esposa, também a fazer a sua voltinha (temos de as saber enganar, e verem o que sofremos com a chuva).

E ainda deu tempo de atravessarmos o Choupal, sempre bem concorrido.

Esperamos na próxima semana conseguir andar na terra.

Ou teremos de mudar de pneus.

Boas pedaladas.

0 comments: