domingo, 14 de março de 2010

Mudei de pneus. Agora tenho uns: "Puma"

Puma! Agora tenho uns Puma! São muito leves, não têm mais de 250 gramas cada um, uns verdadeiros peso-pluma e têm uma belíssima capacidade roladora.
Mas antes de mais dissertações acerca dos Puma, vamos fazer aqui uma pequena analepse.

São três semanas de pura letargia, de um torpor, uma apatia, uma inércia incomensurável. É difícil deixarmos de fazer as coisas de que gostamos muito. É difícil deixarmos de poder pedalar com os amigos, nem escrevia no blog, temos tido a belíssima colaboração do amigo Zé Carlos, chega-se ao ponto de sentir saudades dos amigos (apesar da rabechice que isto possa soar) .
Tenho-o sentido bem na pele nestas últimas três semanas, contudo desde quinta-feira passada que as coisas estão a melhorar. Já não tenho a tala no dedo, os movimentos ainda são parcos, mas com calma vamos lá, e mais uns dias voltou a andar "Sobre" a minha bicicleta.
Voltando à dissertação.

Na quinta-feira passada, tinha feito um teste aos Puma, e deixaram boas impressões. Hoje foi o teste final.

9h da manhã, e após um aquecimento inicial da borracha, era hora de voltar à vida activa. O que fui fazer, corta-mato, trail, corrida? Não sei como lhe poderemos chamar. Mas eu vou chamar-lhe um "reviver de emoções". É fantástico sentirmos o vento frio na cara, inebriarmo-nos com o aroma do eucalipto que inspiramos até aos nossos pulmões, sentirmos o salpicar da lama nas pernas, o pés húmidos da poças de água que pisamos, e até os tropeções que damos nas pinhas.

Isto foi o que vivi esta manhã na corrida que fiz. E descobri também que é uma vertente bem agradável, não substitui a bicicleta, mas existe uma cumplicidade e complementaridade entre ambas. Uma experiência a repetir sem dúvida. Fiz pouco mais de 12km, em sensivelmente 1h20, e cheguei a casa com um ligeiro empeno. Já trago uma lição para o futuro, imprimir um ritmo mais constante e consistente.

Já chega de dissertar, divagar, encontramo-nos quem sabe no Eiras Single Track.

Uma última palavra para o amigo Nini: o trail, a corrida, o corta-mato é bem divertido!

Boas... corridas e também pedaladas.

0 comments: