domingo, 21 de março de 2010

Eiras Single Track 2010

21 de Março de 2010, dia de Eiras Single Track.
Este é um daqueles passeios que vale a pena participar. Um passeio que começa a ter uma mística, ou melhor um mix. Podemos dizer um mix brutal: Trilhos belíssimos aliado a uma não menos belíssima organização da Roda Pedaleira.
A nossa presença resumiu-se a 9 marmanjos. E quem foram estes marmanjos? o Filipe, o Zé Carlos, o Ripa, o Diogo, o Vrrunnno, o Manuel, o Rodrigo, o Paulo, e o Nuno.

Os primeiros quilómetros foram percorridos num single track já nosso conhecido, que estava muito enlameado, com muita gente (mais de 250 participantes a "calcar"!), e a provocar uns pequenos engarrafamentos. Estes primeiros quilómetros começaram logo a fazer estragos. Um tubo de travão preso num ramo, ditou infelizmente o regresso a casa do Zé Carlos.
Após a conclusão deste primeiro single track, voltámos a percorrer mais um single track, e outro e mais outro, e mais ainda mais uns quantos até ao reabastecimento nos moinhos na zona de Brasfemes.

Já recompostos, era hora de continuar a viagem, com passagem num fantástico single track de nome Resmungão. O Resmungão encheu-nos as medidas. Alternava entre as zonas de subida e descida, pedra, técnico, uma maravilha.
Depois do Resmungão tivemos mais uns quantos single tracks, sempre com presença da nossa amiga lama, da nossa amiga pedra molhada e das não menos nossas amigas promessas que fomos fazendo pelo caminho para não cair. No entanto a coisa lá foi correndo bem até ao final do passeio, culminando com um sorriso estampado nas nossas caras.
Para fechar a manhã uma almoçarada no campo de futebol do Eirense, e depois pedal até casa.
Temos que felicitar a Roda Pedaleira, pelo belo trabalho na construção de uns belos e fantásticos single tracks e também pela fantástica manhã de BTT que proporcionaram a todos os participantes.
2011 ainda falta muito?

Boas pedaladas.

0 comments: