domingo, 28 de março de 2010

Sol revigorante

Parece mentira, mas hoje tivemos sol, catapultando-nos para uma manhã muito descontraída, tranquilizante, revigorante, relaxante, e muito mais coisas acabadas em "ante".
Foi uma manhã em estado "Zen".
Hoje fomos "meditar" para a zona de Montemor-o-Velho. A meditação teve a participação: do Filipe, o Zé Carlos, o Ripa, o Manuel, e o Nuno.
Após os cumprimentos habituais, fizemo-nos ao caminho em direcção à Torre para percorrer uns single tracks (meditarmos!). Iniciámos muito bem a manhã com a descoberta de um super single track onde ainda fizemos trabalho de limpeza, seguindo mais um single track já nosso conhecido onde voltámos a mostrar todas as nossas valências na limpeza.
Após a fase inicial de limpeza, continuámos a ritmo descontraído a meditação na companhia de um sol maravilhoso.
Com o alongar da manhã chegou a hora de um longo intervalo para reconfortar o estômago na Pastelaria da Carapinheira.
Apesar do adiantar da hora, ainda subimos novamente à Torre para descermos o famoso single track da Torre (passo a redundância). Foi no percurso de ascensão à Torre que nos deparámos com a beleza de pessoas que este nosso país tem. Encontrámos o acesso a um caminho que normalmente percorremos vedado pelo seu dono (isto não é nada de especial!). Contudo na vedação estava pendurado uma cópia do decreto lei em Diário da República onde constava a coima a aplicar aos prevaricadores. Um verdadeiro Humanista. Será que não podemos passar porque levamos um bocado da Terra deste senhor nos pneus das nossas bicicletas? Mas adiante. Fica a questão para reflexão/meditação neste maravilhoso dia de sol.
Apenas por curiosidade hoje não prevaricámos. Como diz o ditado: ..."todos os caminhos vão dar a Roma"... Seguimos via alcatrão até ao local de entrada do single track da Torre e era hora de esquecer que existem travões. Contudo rapidamente percorremos o single track e também rapidamente chegava a hora de regresso a casa, e de terminus da nossa meditação na companhia deste revigorante Sol.

Boas pedaladas e até sexta-feira para mais um dia de pedal.

Arredem-se. Ai vai disto!

1 comments:

Anónimo disse...

Obrigado por terem vindo a Eiras.
Esperamos por vós em 2011...
1 Abraço
Roda Pedaleira (Ricardo)