terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sorriso de menino

Aqui está a frase perfeita para descrever a nossa volta de hoje..."Sorriso de menino"..., foi com este sorriso que todos chegámos ao fim da volta. E quem foram eles? eu, o Paulo, o Mateus, o Zé Carlos, o Ricardo, e o Filipe. Os outros querem é cama!

Teoricamente, hoje deveríamos ter ido ao Assalto ao Caramulo na companhia do nosso amigo Nini, no entanto roemos a corda... tivemos medo do mau tempo!
Mas, apesar do mau tempo, e como estava prevista desfrutarmos da companhia do amigo Mateus, inventámos uma volta às três pancadas, e como todos sabem são estas que correm bem.
Marcámos encontro às 8h30 na ponte dos Casais e para não fugir muito à regra dos últimos dias levámos o amigo Mateus a conhecer os trilhos da zona de Ançã, Portunhos, Pena, e Povoa da Lomba. Estamos viciados. A parte inicial do passeio foi por alcatrão até Ançã, a partir daqui era hora de começar a diversão, com muitos single tracks, até à Povoa da Lomba. Tantos, tão extensos, e tão divertidos que nem a lama, ou chuva nos demoveu de continuar. Aproveitámos estar próximo de Cantanhede para irmos comer qualquer coisa à pastelaria junto ao Tribunal (esta recomendo, transbordam simpatia). Após o repasto, era hora de voltarmos à Povoa da Lomba para percorrer o já famoso trilho do Sarilho, e continuarmos com a diversão até à Pena. Da Pena até Ançã foi num pulo, e também foi num pulo que as horas passaram, fazendo-nos regressar a casa infelizmente.
Contudo, e para nosso regozijo, o sorriso ficou por cá, e ficará nos próximos dias. Nem a chuva nos "rouba" este sorriso/alegria de uma manhã bem passada na companhia de amigos. E parafraseando o amigo Zé Carlos ..."O S. Pedro já se rendeu às evidências, quando a chuva não nos motiva a ficar em casa, o melhor mesmo será "dar" uma aberta as estes homens, eles são persistentes nada os demove"... Não foi bem assim, mas é algo do género.
Para a semana haverá mais por certo, será na mesma zona? Logo veremos.

Boas pedaladas.

0 comments: