domingo, 29 de novembro de 2009

Single tracks e muita Chuva » 2 em 1


Este fim-de-semana foi repleto de BTT.

No sábado de manhã apareceu o Paulo em minha casa e desafiou-me para uma voltita durante a tarde, e eu como gosto de ter muita malta ao meu lado fui convidar o Ripa e como ele também não gosta veio.
Marcámos ponto logo a seguir ao almoço para tentar aproveitar a tarde ao máximo, o que não estava nos nossos planos era a chuva torrencial que apanhámos quando percorríamos o trilho do Sarilho na Pena. Qual foi o resultado, apesar da volta de BTT à maneira, com novos caminhos que descobrimos na zona, apanhámos uma grandessíssima molha. Apenas vos digo, foi até ao "osso". A chuva era tão forte que doía ao bater nas pernas.
Hoje, como ontem eu e o Ripa não tínhamos ficado muito satisfeitos com a molha que apanhámos, fomos ao encontro do Filipe e do Zé Carlos à ponte dos Casais à hora habitual. Como seria de esperar o tempo não ajudou muito durante a manhã. Foram mais os períodos com chuva do que sem ela.
Fomos novamente para a zona de Ançã dar ao pedal, desta vez apanhámos a direcção da Geria (ontem tínhamos ido pela zona de Andorinha) e partir daqui percorremos muitos caminhos completamente novos para nós até à zona da Granja de Ançã. A partir daqui era hora de single tracks, muitos, bons e desconhecidos, uma maravilha. Tivemos disto até à Pena. Foi num deste já próximo da Pena, que resolvi beijar o chão, e foi com algum estrondo... deixou umas mazelas numa perna!
Na Pena, e como a hora já ia um pouca adiantada encetámos o nosso regresso, mas ainda fizemos uma paragem na pastelaria de Portunhos (local que não recomendo a ninguém, somo recebidos com uma simpatia! Há quem não precise de ganhar dinheiro... afinal não há crise!) para comer qualquer coisa.
Depois de Portunhos, percorremos o single track até Ançã e regressámos a casa debaixo de chuva, pois está claro.

Esperemos que o próximo fim-de-semana o S. Pedro ajude, mas mesmo que não ajude a malta sai na mesma de casa... o vício não perdoa.

Boas pedaladas.

0 comments: