domingo, 27 de dezembro de 2009

A última volta do ano?


Hoje terá sido a última volta do ano? Esperemos que não. Se o tempo ajudar na próxima terça-feira vamos fazer uma visita ao nosso amigo Nini.
A participação hoje resumiu-se ao Zé Carlos e ao Nuno. O resto da malta está recompor-se do Natal.
A manhã foi bastante profícua, e resume-se a single tracks e dar ao pedal. Hoje nem fizemos a nossa pausa habitual numa das pastelarias da zona. Foi uma manhã brutal de BTT, encontrámos muita lama pelo caminho, percorremos muitos quilómetros em single tracks, em suma passámos uma manhã de puro divertimento.
Hoje variámos a zona, andámos na zona de Rios Frios, percorremos toda a envolvente àquele lugar.
Percorremos também as duas encostas uns metros à frente das portagens de acesso à A1 (Coimbra Norte) no sentido de Viseu (sempre na envolvente de Rios Frios). Que potencial ali está, mesmo debaixo dos nossos olhos e nunca antes o tínhamos explorado. É uma zona fantástica, repleta de single tracks de ambos os lados... e caçadores! ..."Os coelhos não falam"... É a frase que mais utilizamos!
Com tanto divertimento, o tempo passa, pode-se mesmo dizer que voa e infelizmente chegou a hora de regresso a casa e ficou prometida uma nova visita à zona para descobrirmos mais uns caminhos, mas só em 2010.

Até terça-feira, ou até 2010 que está mesmo ao virar da esquina.

Curiosidade, a bomba que se teve de utilizar para o Nuno chegar à Zouparria. Uma relíquia.
Última curiosidade, o gráfico da nossa volta de ontem. Acabou por dar uma coisa interessante.
Boas pedaladas.

0 comments: