terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Insólito, hoje não choveu

A grande novidade da manhã foi a total ausência de chuva, no entanto apanhámos água e muita. Já vão perceber mais à frente.
Para não variar encontrámo-nos na ponte dos Casais pelas 8h30. Nos dias de chuva tivemos mais participação, ma enfim! A justificação deve ter sido ..." Eh pá! Estava bom tempo e assim não é fixe, a malta quer é chuva"... Como tal, a participação de hoje cingiu-se à malta da velha guarda: o Ripa, o Zé Carlos, o Filipe, e o Nuno.
Invariavelmente hoje fomos para a zona de Cantanhede. Andámos a explorar uns trilhos encostados à A14 e percorremos também uns trilhos na zona de Cavaleiros. Em Cavaleiros era hora de rumar em direcção à Cordinhã. Após a fugaz passagem pela Cordinhã, onde ainda tivemos tempo para umas fotos e uma mini-reparação numa bicicleta, seguimos caminho para Cantanhede onde parámos para a "bucha".
Já "buchados", era hora de percorrermos uns single tracks. Começámos com o trilho do Sarilho, onde tivemos oportunidade de finalmente molhar os pés. Finalmente água! H2O, que nos tem sido tão querida nas nossas últimas voltas. Para terem uma ideia, havia zonas que a melhor forma de as atravessar era de barco a remos! A chuva dos últimos dias fez estragos e deixou uma grande parte do trilho completamente alagado (ver fotos).
Depois da sessão de natação no Sarilho, percorremos mais um single track até à Pena, e foi por aqui que o Ripa resolveu furar.
Em boa hora o fez, na terra ao lado tínhamos uma bela árvore de fruto (num dos nossos quintais!). Comemos umas clementinas maravilhosas. Já tínhamos saudade de comer uma fruta apanhada directamente da árvore. Estamos a entrar na época propicia para a coisa! Mais umas semanas, e deleitamo-nos com umas laranjas dos nossos quintais.
Resolvido o problema do furo e bem "atestados" de clementinas, ainda percorremos um single track até Ançã e depois regresso a casa porque a hora já ia bem adiantada.
Domingo há mais, talvez de barco a remos e quem sabem a chover. A chover é que era, estamos com saudades...
E quem não tem aparecido, esta na hora de começar a aparecer... a desculpa da chuva já não serve!

Boas pedaladas.

0 comments: