domingo, 26 de fevereiro de 2012

Uma manhã de...

...uma manhã de single tracks pois está claro.
Picámos o ponto no sitio do costume. A ponte dos Casais. Demos dois dedos de conversa, e fizemo-nos ao caminho em direcção a S. Silvestre. 
Até S. Silvestre percorremos alguns caminhos pelo Baixo Mondego, com passagem pela mata do Camalhão. Continuámos em direcção a S. Marcos, passámos pelos Casais de Vera Cruz, e entrámos num trilho de terra que nos levou aos Fornos para darmos inicio à nossa  manhã de single tracks. 
Antes da bucha tivemos um pequeno aperitivo entre o Zambujal e Arazede. Depois da bucha em Arazede, voltámos ao Zambujal e entrámos no carrossel de single tracks até à Povoa da Lomba. Pelo meio fizemos uma assistência técnica rápida na bicicleta do João, corrente partida.
Da Povoa da Lomba, voámos para a Pena por um single track nosso conhecido que termina junto ao lagar de Azeite. Como ainda era muito cedo, subimos e descemos a pedreira, sempre a trilhar o risco.
No entanto, a malta continuava insatisfeita, ainda não tinham percorrido muitos single tracks!
Fizemos uma pequena ligação da pedreira, até Portunhos por alcatrão, subimos em direcção à variante e lá apareceram mais uns quilómetros de single track até Ançã. E será que ficou por aqui?
Não claro que não.
Mais um pequeno troço de ligação, para nova sessão entre Ançã e S. João do Campo, sempre a levantar poeira.
E... agora sim, infelizmente chega ao fim a nossa manhã de bicicleta.
Apenas vos digo, venham mais destas e de outras, pois está claro! A malta quer é nadar de bicicleta!
Resta escrever que hoje fomos muitos: o Zé Carlos, o Filipe, o Bruno, o Paulo, o Trigo, o Nuno, o Aguiar, o Nuno (o que é pequenito! o Llavero), e o João que voltou após uma curta ausência.

Boas pedaladas, até Domingo!

0 comments: