domingo, 5 de fevereiro de 2012

Brrrrr! Que frio!

Frio? Nem sinal dele!
Ai, e tal, vem aí uma massa de ar frio da Sibéria que vai gelar o país. Martelaram-nos nos últimos dias com esta notícia, mas é tudo ficção. Estava um bocadito de frio, mas nada que tenha vindo lá das bandas da Sibéria!
E para vos provar, leiam: Marcámos ponto de encontro à hora habitual, 8h30 na ponte dos Casais, e fomos de calções, alguns. Se nos virem meio encolhidos na foto abaixo, é Photoshop!
Mas vamos lá à nossa volta. 
Depois de alguma indecisão, lá seguimos com destino à zona de Cernache. Saímos da ponte dos Casais em direcção à Ribeira de Frades, subimos ao alto de Stª Eufémia, e uns metros à frente entrámos na terra em direcção ao aeródromo de Cernache. Contornámos o aeródromo, e descemos para a antiga estrada nacional por um single track novinho em folha, e bem interessante.
Na estrada, e como já passava das 10h da manhã fizemos um pequeno desvio para a paragem da manhã na pastelaria em Antanhol para a bucha.
Depois da bucha, fizemos uma rampa "pequenita" nas imediações de Antanhol e seguimos em direcção à zona da Feteira. No entanto, rapidamente atalhámos caminho e mudámos de planos. Percorremos alguns single tracks no meio de um tojo delicioso, até à Palheira para pelo Caminho de Santiago em direcção a Coimbra.
Até à Cruz dos Mouroços viemos pelo Caminho Santiago. Da Cruz do Mouroços até às imediações de Santa Clara viemos por um single track nosso conhecido (parte dele. A última parte era nova), que culmina num parque de musculação, onde o Manuel teve oportunidade de mostrar os seus dotes de culturista, apesar de não existir um comprovante fotográfico.
Tirámos mais uma foto de grupo, e saímos do parque subindo umas rampas de calçada no meio de uma urbanização.
Descemos de Santa Clara pela Rainha Santa para a ponte de Santa Clara, e terminámos a nossa manhã com uma paulatina passagem pelo Choupal.
Para a semana temos mais, e esperemos que haja frio. Ou melhor ainda: Que neve pá!

Boas pedaladas.

0 comments: