terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Ainda existem alguns felizardos

É uma grande verdade a frase que dá título a este post. Digo-vos mais, foram quatro os felizardos!
Saímos da ponte dos Casais em direcção a S. João do Campo atravessando a mata da Geria. Depois de atravessarmos S. João do Campo, seguimos em direcção a Ançã com um objectivo traçado. Percorrer um single track que existe ao lado da variante de Portunhos. 
Após algumas volta à procura da entrada, a solução foi saltar a vedação em rede da variante e ir ao encontro do single track. E lá apareceu o dito cujo. É bem interessante, e apenas necessita de uma ou outra zona corrigida para ficar perfeito.
Descoberto o single track, seguimos caminho em direcção à pedreira na Pena, para mais um sobe e desce em single track até à Pena.
Passámos a Pena, e voltámos a entrar um carrossel de single tracks até à Povoa da Lomba. Continuámos caminho até Canatnhede, onde parámos para a bucha da manhã.
Depois da bucha e para não perdermos o ritmo continuámos nos single tracks. Regressámos à zona da Povoa da Lomba e entrámos num carrossel interminável de single tracks até ao Zambujal, uma aldeia relativamente próxima de Arazede. Tivemos para todos os gostos. Com pedra, a subir, a descer, com saltos... Resumindo somos uns "addicts" em single tracks.
Após passarmos o Zambujal, percorremos alguns caminhos em zona de pinhal até Andorinha. Ainda tivemos tempo para passar em S. Marcos, e finalizámos a nossa manhã em S. Silvestre onde deixámos o Filipe que seguiu para a outra margem. Quanto à malta da margem de cá, arranjou tempo para passar no single track da rua da Mata.

Depois de tantos single tracks, posso-vos dizer que ainda queremos mais.

No Domingo temos mais, até lá...

Boas pedaladas.

0 comments: