terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Domingo Gordo


No Domingo Gordo, fomos reviver alguns dos trilhos de um passeio que organizámos há alguns anos.
Já passaram uns anos desde que organizámos um passeio de BTT em Taveiro. Foi no tempo em que ainda se faziam passeios de BTT, mas isto é conversa que fica para outras núpcias. Continuando...
Marcámos ponto de encontro na ponte dos Casais, como é habitual, e saímos em direcção à Ribeira de Frades, para "meia-dúzia de metros" à frente entrarmos no pinhal em direcção a Taveiro.
Os quilómetros foram passando, e começámos a passar por alguns dos trilhos do já referido passeio. E à medida que íamos passando, íamos recordando os belos momentos que ali vivemos. Nostalgia pura e dura. Velhice!
Continuámos caminho, passámos na zona de Anobra, e seguimos para a Condeixa onde parámos para a bucha. 
Depois da bucha, quando estávamos prontinhos para arrancar, avistámos um veículo sui geniris a aproximar-se de nós. 
E o que era?
Nada mais nada menos que uma bicicleta muito original. Tinha um eixos de roda excêntricos, e um guiador ainda mais peculiar. O aro de uma bicicleta do tamanho de 20 polegadas se não me engano.
Como poderão imaginar foi um momento de grande divertimento, e muitos de nós não perderam oportunidade de experimentar aquela preciosidade. Vejam o filme que está abaixo.
Depois daquele grande momento de diversão seguimos para zona de Casconha, onde fizemos mais alguns quilómetros em single track, e claro não faltou o riscar do cromado. Se não andássemos a calcar mato o dia  já não nos corria da mesma forma.
Mas como tudo o que é bom acaba depressa, a hora de almoço aproximou-se rapidamente, e lá regressámos a casa para lamber as feridas deixadas na nossas pernas pelo nosso amicíssimo mato. Mas não pensem que é um lamento, é um prazer chegar a casa com as pernas arranhadas. É sinónimo de muita diversão.

Aqui vai o prometido filme:


Boas pedaladas, até breve.

0 comments: