domingo, 3 de abril de 2011

O sindicato saiu à rua

Foram breves segundos, mas hoje o sindicato apareceu aqui para os nossos lados. Não é só na politica que temos sindicato. A malta também tem um sindicato. E hoje reclamámos junto de instâncias superiores e junto do nosso Presidente mais tempo para pedalar. Vejam a foto acima que atesta a mobilização de "milhares" de pessoas esta manhã.
Mas deixemo-nos de mais devaneios e vamos ao que interessa. A nossa manhã de BTT.
Marcámos ponto de encontro como habitualmente na ponte dos Casais pelas 8h30. Dois dedos de conversa e resolvemos ir pedalar para a zona da Povoa do Pinheiro, Barcouço. Antes de chegarmos à Povoa do Pinheiro fizemos a subida da pedra (como é conhecida). Mais uma vez voltou a dar que fazer até ao cimo da mesma. Continuámos caminho e resolvemos seguir por um trilho aberto pelas ovelhas que termina nas imediações da estrada de alcatrão para de Rios Frios. 
Continuámos caminho, passámos junto a Mourelos e inventámos um pouco com o objectivo de seguir para Barcouço. Até Barcouço passámos por um ou outro trilho novo. 
Em Barcouço parámos na pastelaria para comer qualquer coisa.
Depois da bucha seguimos caminho e começámos a inventar. Fomos percorrendo alguns trilhos junto à A1 e quando demos por nós, estávamos a passar por detrás da área de serviço da Mealhada. Percorremos mais uns quilómetros e reencontrámos uma velha amiga. A linha de comboio quem mais poderia ser. Já andámos em cima dela, na zona da Figueira da Foz, na zona de Cantanhede e agora na zona Mealhada. 
Após passeata na linha de comboio, saímos no apeadeiro de Enxofães e continuámos a dar largas à imaginação e a trilhar novos caminhos para a zona de Ançã. 
Até Ançã, o caminho foi um constante sobe e desce e durante alguns quilómetros tivemos como referência a linha de alta tensão.
Após alguns enganos e algum mato calcado chegámos a Ançã seguimos para a zona de S. João do Campo para terminarmos a nossa manhã de BTT a percorrer o nosso conhecido single track de S. João do Campo.
E por fim infelizmente rumámos a casa, apesar da manifestação.
Para a semana temos mais.
Boas pedaladas.

0 comments: