segunda-feira, 28 de março de 2011

Preguiça...mas não é para pedalar

A preguiça esse animal que se desloca muito lentamente andou por aqui. Atenção, andou por aqui  relativamente à actualização do blog. Porque relativamente ao pedal a malta não falha.
Mas deixemo-nos de preguiçar.
Ontem como habitualmente fomos pedalar. 
Encontrámo-nos às 8h30 na ponte dos Casais. À hora marcada lá estavam: o Zé Carlos, o Manuel, o Nuno e o Vruunnnoo. Os dias de sete, oito, nove e mais pessoas a aparecerem para pedalar já ficaram para trás.
Demos dois dedos de conversa e fizemo-nos aos trilhos. Iniciámos a manhã a subir ao lado do viaduto da Geria em direcção à Povoa de Antuzede, descemos para o paul de S. Facundo e era o momento de inventar. Queríamos atravessar o paul de S. Facundo, no entanto não conseguimos. Deparámo-nos com um ribeiro com dimensões consideráveis para transpor. Solução? Contornar e seguir em direcção a Ançã.
Continuámos caminho em direcção a Cantanhede e pelo caminho ainda abrimos mais um single track precedida de uma rapidíssima sessão de single tracks.
A chegada a Cantanhede significou paragem na pastelaria para comer qualquer coisita.
Após a bucha a malta dividiu-se. Como tinha de estar em casa cedo (Nuno), segui caminho em direcção a Outil, enquanto o Vrunno, o Manuel e o Zé Carlos foram palmilhar mais uns quilómetros de single tracks.
Acabou por ser uma manhã curta de bicicleta e que me ficou a saber a pouco.
Para a semana é até às duas da tarde!

Boas pedaladas e até Domingo.

0 comments: