segunda-feira, 14 de março de 2011

Uma volta, uma subida, uma viagem...

De uma forma tremendamente sucinta, podemos dizer que a volta de ontem se resume a uma subida.
Mas resumir uma manhã de bicicleta, ou melhor, resumir uma manhã de um grupo de amigos em tão parcas palavras não corresponde à realidade.
Ora vamos lá.
Ontem fizemos uns quilómetros engraçados e pedalámos numa zona pela qual já não passávamos há muito tempo.
Tudo começou pela lesão do Zé num dedo. Lesão que o  impedia de travar com a destreza habitual, logo andar a galgar mato e fazer terreno muito acidentado como temos feito nos últimos tempos estava fora de questão.
Apareceram as típicas perguntas: onde vamos e onde deixamos de ir e vem a sugestão... e que tal a subida das Degracias (sugestão do Zé)?
É isso mesmo, com paragem em Soure para a bucha.
Saímos da ponte dos Casais em direcção a Pereira, passámos pelo Casal Redinho, Vila Nova de Anças e Soure onde parámos para a bucha na pastelaria. 
Finalizada a bucha com um café e um pastel de nata, estava na hora de voltarmos à bicicleta para atacarmos a subida. Mas antes de lá chegarmos fizemos mais meia-dúzia de quilómetros passando pelo Paleão e Carvalhal. 
Depois de tanto tempo afastada de nós, cá estava ela. Ansiava dificultar-nos a vida. Desejosa de nos ver penar, de nos ver sofrer, padecer, sucumbir...
No entanto ontem não era dia da subida das Degracias deixar a sua marca. Ou melhor, deixou uma marca profunda no João. Para o João foi mais uma "desgracia" chegar lá acima.
Vencida a dita cuja, seguimos em direcção a: Pombalinho, descemos para o Rabaçal, passámos na zona de Condeixa, Sebal e novamente Pereira onde a malta se dividiu e seguiu para casa.
Foi uma belíssima manhã de bicicleta e uma belíssima viagem pela zona centro. Algo nostálgica pelas recordações que fomos partilhando, mas também esboçámos novos projectos para cumprir brevemente.
Falta apenas escrever quem apareceu: o Nuno, o Zé Carlos, o Paulo, o Filipe, o João e o Trigo.

Até Domingo e boas pedaladas. 

0 comments: