terça-feira, 8 de março de 2011

Uma volta de Carnaval, ou uma volta à Filipe?

A resposta a esta pergunta é óbvia.
O que tivemos esta manhã (Nuno e Filipe) foi uma volta à Filipe.
Vou chamar-lhe a rota dos três cumes. E são eles: Serra do Carvalho, S. Mamede e Roxo.
Encontrámo-nos às 8h30 na ponte dos Casais e após uma breve conversa decidimos a volta.
Seguimos caminho para Coimbra, passámos por Ceira, e começámos a subir em direcção à Serra do Carvalho pelas Carvalhosas. Ao chegarmos à serra do Carvalho a chuva apareceu, mas como apareceu desapareceu.
Na Serra do Carvalho (primeiro cume já tinha ficado para trás), descemos para o Louredo onde parámos para um foto do duo. Virámos à esquerda em direcção à estrada de Penacova - Coimbra e ai estava o segundo cume. Atacámos a super subida para S. Mamede cheios de vontade. Foi com regozijo que a vencemos. O segundo já lá ia. Estava a faltar o último. Descemos de S. Mamede por terra para o Caneiro. Do Caneiro ao Roxo vencemos mais de 400 metros de desnível, a um ritmo certo na companhia de uns sorrisos de meninos estampados nas nossas caras.
Entrámos no Roxo um pouco antes do meio-dia, vestimos o impermeável (estava frio) e seguimos em direcção a Coimbra passando por: Carapinheira da Serra, Cova do Ouro onde comemos umas belas tangerinas, Serra da Rocha, Lordemão, Coimbra e casa. 
Uma volta a repetir sem dúvida. Esta é uma daquelas para quem gosta de subir, mas subir muito. Fizemos rampas com grande inclinação, onde a velocidade não ultrapassava uns meros 4Km/h. A verdadeira loucura.

Boas pedaladas, até Domingo!

0 comments: