quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Domingo dia de...Aniversário...e visitas

O passado Domingo foi dia visitas.
Tivemos a visita da malta da Sertã, a visita do Mateus de Arganil, o Sérgio também apareceu para pedalar. Em suma, uma manhã repleta de surpresas.
Marcámos local de encontro na Associação da Zouparria/Castanheira do Campo pelas 8h30. Uns à hora, outros um pouco mais tarde, mas a malta lá foi aparecendo. Se a memória não me falhar éramos aproximadamente 20 marmanjos a pedalar.
Um pouco depois das 9h, a malta fez-se ao caminho em direcção a S. João do Campo para darmos inicio à nossa manhã de single tracks conforme tínhamos prometido. E assim foi.
Passámos por S. João do Campo, entrámos no primeiro single track da manhã e deparamo-nos com primeira contrariedade. Os lenhadores do nosso país como não têm respeito por ninguém, resolveram derrubar uma acácias para o caminho obrigando-nos a subir o monte para transpor meia dúzia de metros.
Após este pequeno contratempo, continuámos caminho em direcção a Ançã sempre em single track. Na passagem por Ançã, fomos fazer a "volta ao bilhar grande" como gostamos de dizer da passagem pela vinha. E depois, sobe, desce e terminámos num single track a todo o gás junto ao viaduto de Portunhos.
Andámos mais uns metros e lá estava o incansável Madeiras com a bucha para a malta. O Manel já vinha a reclamar à um bom bocado!
Depois do reforço, voltámos à bicicleta e seguimos em direcção ao famoso trilho do Sarilho que nesta altura do ano está sempre um pouco alagado. 
Com os pés molhados atravessámos a estrada e nova secção de single tracks até à Pena. 
Como a hora já ia bem adiantada, encetámos o regresso à associação. Passámos por Portunhos,  subimos a Andorinha, passagem pelo palácio de S. Marcos e finalmente  Associação da Zouparria/Castanheira do Campo.para o banho e a almoçarada entre todos os participantes.

Agradecimentos: 
À malta que nos visitou.
Ao incansável Madeiras.
Ao Neco, que nos confeccionou a belíssima caldeirada de cabra.
E finalmente à Associação da Zouparria/Castanheira do Campo que nos disponibilizou o espaço para o almoço.

E já faltava os: Parabéns ao BTT Aventura e Desporto, pá!

Boas pedaladas.



0 comments: