domingo, 27 de fevereiro de 2011

Uma volta sui generis

Hoje para variar foi dia de single tracks. Contudo mudámos a zona de "actuação".
Nos últimos tempos, temo-nos perdido para a zona de Ançã - Portunhos e também para a zona de Antanhol - Cernache, mas hoje perambulámos pela Marmeleira.
Marcámos ponto de encontro pelas 8h30 na ponte do Casais. À hora marcada estavam presentes: o Manuel, o Vruunno (que não tomou as "pirulas" esta manhã), o Carlos, O Zé Carlos, o Filipe, o Nuno, o Diogo e o Trigo.
Saímos da ponte dos Casais em direcção a Trouxemil, e junto à Baviera onde percorremos os primeiros single tracks em direcção à Marmeleira. Alguns destes single tracks ainda virgens pedem mais passagens, tal é a sua qualidade.
Pelo caminho e antes da tradicional sandes mista a meio da manhã, parámos para comer umas laranjas. Após as pedalámos mais uns metros e nova paragem para a bucha da manhã na pastelaria da Marmeleira.
Já "buchados", subimos ao moinho da Marmeleira onde fizemos uma breve paragem para uma foto de grupo, sem a Scott.
Descemos do moinho por single track e virámos as agulhas em direcção ao Botão onde fizemos uma senhora subida. Ou melhor, uma daquelas para teimosos.
Depois da subida, percorremos mais uns single tracks em direcção aos Fornos e terminámos a manhã numa paulatina volta pelo Choupal.
De ressalvar: o título de hoje é da autoria do Zé Carlos. O homem teve um rasgo de inspiração lá no meio de um singletrack.
Para a semana há mais.

Boas pedaladas.

0 comments: