quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pampilhosa do Botão

No dia 3 de Junho aproveitando o feriado fomos esticar as pernas até à Pampilhosa do Botão.

Marcámos ponto no local habitual. Ponte dos Casais. Compareceram o: Filipe e o Nuno.

Como já tínhamos em mente há algum tempo percorrermos uns trilhos ali para os lados da Marmeleira e Pampilhosa do Botão, aproveitámos a oportunidade e fomos até lá.

Na zona inicial percorremos os trilhos do Caminho de S. Tiago de Compostela até à zona de Santa Luzia.
Após a fugaz passagem por Santa Luzia, seguimos em direcção à Marmeleira e a partir daqui era hora de descoberta, hora de galgar mato e de inventar. Percorremos uns belos single tracks entre a Marmeleira e a Pampilhosa do Botão e sempre com Souselas aos "nossos pés".

Calcorreámos ainda mais alguns quilómetros até a Larçã. Larçã que foi o nosso ponto de retorno e voltámos a fazer uma passagem nas imediações da Pampilhosa encetando a descida em direcção a Souselas a todo o gás.
Já em Souselas, virámos em direcção a Brasfemes para percorrermos uns single tracks nossos conhecidos. Mas como a aventura corre-nos nas veias, demos largas à imaginação e percorremos um single track numa das encostas do monte dos moinhos de Brasfemes que nos deu algum trabalho. Só uma parte estava aberta, a parte final teve que ser a pisar silvas e a riscar o cromado.
Após alguma teimosia lá chegámos aos moinhos de Brasfemes e era o momento de desfrutar a descida até à zona de Eiras.
Terminámos a manhã com uma paragem no Choupal para nos refrescarmos com uma coca-cola. E depois pois está claro, regresso a casa a todo o gás.

Boas pedaladas.

0 comments: