domingo, 13 de junho de 2010

Manhã d' um "Sarilho"

O dia amanheceu com um belíssimo sol contrastando com a semana de alguma chuva que tivemos, auspicando uma bela manhã de BTT, mas será que foi?
Fiquem por aqui e já verão.

Encontrámo-nos na ponte dos Casais pelas 8h30. Apareceram: o Manuel, o Paulo, o Ripa, o Nuno, o Filipe, e o Zé Carlos.
Após os cumprimentos habituais tomámos a direcção da Pena com o objectivo de percorrer uns single tracks novos que há por ali.
Fizemos uma fugaz passagem por Ançã, e seguimos sempre por terra até à Pena. Ao chegarmos à Pena, atravessámos todo o lugar para darmos inicio a nossa manhã de single tracks. Até a Outil foi sempre a pisar o "risquito" com uma ou outra paragem pelo meio para o Nuno dar ar ao pneu. Em Outil paragem para a foto da praxe, ar à roda, e volta a dar gás mas agora em direcção a Vila Nova. Depois tomámos o rumo da Povoa da Lomba. Ao chegarmos à Povoa da Lomba e com o adiantar da manhã fizemos um desvio até Cantanhede para comermos qualquer coisa.
Recompostos, e com o cafezito a subir os níveis de adrenalina, era hora de voltar à torrente de single tracks.
Fizemos um pequeno troço de ligação desde Cantanhede até às imediações da Povoa da Lomba pelas vinhas da Bairrada e lá vamos nós de novo seguir o risco. Quando percorríamos o trilho encontrámos dois companheiros do pedal. O Zé Fernando da Ourentã e outro companheiro. Falaram-nos no alargamento do trilho do Sarilho e que nos levariam até à entrada desta nova parte. Seguimos a todo o vapor até à entrada da nova parte do Sarilho, ansiávamos ver esta nova secção.
Tirámos uma foto todos juntos, o Zé Fernando e o amigo regressaram à Ourentã, e nós fomo-nos deleitar com esta maravilha do BTT. Simplesmente: FABULOSO!
Percorremos esta parte paulatinamente, o Nuno continuava com a mudança de câmaras de ar e afins.
Após estes viver de emoções, teríamos de terminar com a cereja no topo do bolo. Ainda mais agora que é tempo delas! Percorremos a segunda parte do trilho do Sarilho em direcção à Pena.

Com o adiantar da hora encetámos o regresso a casa, não sem antes o Nuno continuar a: dá ar ao pneu, ou troca câmara. C' um sarilho!
Finalmente lá a coisa ficou resolvida e malta pôde regressar a casa.
Para a semana há mais.

Boas pedaladas.

1 comments:

jccradventures disse...

pois pois. eu também fui para esses lados mas fui a penantes.
Tinha almoço em Cantanhede e decidi ir até lá.