domingo, 8 de novembro de 2009

Arganil where we go!

Já estava programada há alguns dias a volta de hoje.
Mesmo o S. Pedro não ajudando lá saímos de casa pelas 7h30 em direcção a casa do nosso ilustre amigo Mateus para uma volta de BTT.
Da margem esquerda, o Filipe e o Zé Carlos marcaram presença. Quanto à margem direita: os manos Ripa, o Paulo, eu, Carlos Manuel, Ricardo e já chega.
Pelas 8h45 estávamos em Arganil e mal chegámos, logo uma má notícia. O Trigo não vinha, estava cansado... é tão bom dormir com os pés quentinhos... és um roto!
Após os habituais cumprimentos era hora de montarmos em cima das bikes e pedalar serra acima. Começámos logo numa zona de mata bem agradável onde fizemos a primeira paragem para comer uns medronhos e para o Paulo resolver rebentar o pneu... quem não tem vontade de andar de bike inventa esta coisas... mas teve azar a avaria foi resolvida rapidamente! A partir daqui era hora de um constante sobe e desce nuns estradões e um single track lá pelo meio para não enjoar.
Com o alongar da hora a fome começou a apertar pedimos delicadamente (foi este o problema!) ao ilustre Mateus um café para comermos qualquer coisa. No entanto sua excelência resolvia percorrer mais uns estradões num constante sobe e desce. O tempo foi passando e deixámos de pedir e começámos a exigir, mas o homem continuava a ter "ouvidos de mercador", mas nada surtia efeito. Era hora de passar para as ameaças físicas e... lá se fez luz e o homem lá nos levou ao Café Mendes para comer umas bifanas e uma sopa quentinha para aconchegar o estômago. Já estávamos na hora de almoço!
Já bem aconchegados era hora de rumar a casa, mas... há sempre um mas! E este mais aqui vai: Junto à casa do Mateus há mata muito interessante onde temos uns single tracks bem giros. da última vez que tínhamos ido a Arganil, descobrimos por lá um e hoje com um bocadito de inspiração apareceram mais uns quantos. Há uma frase que define perfeitamente esta, ou seja: ..."brutal, o melhor da manhã"... Ganda Mateus, nem sabes o que tens à porta de casa!
Depois da diversão era hora de regressar a Coimbra.
Contudo, ainda não ficámos por aqui.
A malta da margem direita é terrível! Após uma jeropiga em casa do nosso amigo Ricardo, e num pequeno instante resolvemos vir comer um chouriço assado a minha casa, e assim foi!
Para terminar que já vai longo este post, não posso deixar de escrever que, tivemos um belo dia, passado na companhia de amigos, com bicicleta e muita diversão. O que se pode querer mais? Pode ser... é melhor não escrever o que estou a pensar!
Para a semana há mais.

Boas pedaladas.

0 comments: