domingo, 22 de novembro de 2009

Será que já não gostam de mim!

Será que já não gostam de mim? Aqui fica a pergunta... Eu sei que sou um bocadito chato, mas...

Isto hoje começa desta forma porque mais uma vez a participação foi diminuta. Hoje apareci eu e o Filipe na ponte dos Casais, na semana passada apareceram o Zé Carlos e eu. Vamos lá quero ver a malta a aparecer, ou será que chega o frio e a chuva e arrumam as bicicletas lá num cantinho da garagem... Hummmm!
Fora esta provocações, quem não apareceu por certo foi mesmo por força maior, porque o vício não nos deixa indiferentes.
Mas vamos ao que interessa, a nossa volta desta manhã.
Apesar do estado do terreno um pouco lamacento fomos pedalar no maravilhoso eixo entre Ançã e Cantanhede. Até a zona de Ançã fizemos uma incursão ali pelos lados da Geria e partir de Ançã era hora de começar com os single tracks. Até Portunhos fomos percorrendo caminhos já nossos conhecidos, mas a partir de Portunhos até à Pena era hora de começar a descoberta de novos caminhos, ao estilo dos nossos antepassados. Percorremos uns single tracks e caminhos de Pinhal encostados à variante de Portunhos até à Pena. Já na Pena era hora de nova descoberta, carregar a bike às costas e tirar as medidas a uns drops que encontrámos pelo caminho.
Para finalizar a primeira parte da manhã reservámos o nosso já conhecido Trilho do Sarilho, na Povoa da Lomba. Este trilho que se caracteriza pela sua enorme, enorme (e digo enorme duas vezes, porque é mesmo grande) extensão de single tracks, e apenas conhecíamos uma pequena parte. Hoje com o "azimute afinado" para a descoberta, era a altura perfeita para descobrir mais, e assim foi. Mas regozijem-se os mais incautos, que ainda há por lá muito mais e nós vamos voltar.
Após este pequeno delírio que foi percorrer aqueles caminhos, fomos a Cantanhede retemperar forças e percorremos mais uns caminhos já nossos conhecidos no regresso a Ançã.

Com o adiantar da hora, regressámos a casa a contar os nostálgicos dias que nos esperam até ao regresso à zona para repetirmos mais uma belíssima manhã de BTT.

Boas pedaladas.

0 comments: