sábado, 22 de março de 2008

Sexta-Feira Santa "100 Km's na Serra do Sicó"



Este ano decidimos desfrutar do feriado da Sexta-Feira Santa numa longa "pedalada" na Serra do Sicó.
O ponto de encontro desta vez não foi o habitual. Encontrámo-nos em casa do Zé Carlos e daqui encetávamos o nosso percurso até à Serra do Sicó. Como o dia ia ser longo o ritmo foi relaxado até Cernache zona em que fizemos a primeira paragem para eu substituir a minha camara de ar.
Na zona de Cernache encontrámos a primeira dificuldade do dia, uma subida que apesar de não ter muita inclinação, tem sim muita pedra molhada. É uma subida onde podemos testar a nossa técnica e os nosso pneus. Com um pneu careca é um suplício!

Daqui seguimos para o zona de Alcabideque, onde efectuámos mais uma paragem para comer um folar que a mãe do Filipe fez muito bom. Na zona de Alcabideque começaram os enganos da manhã. Após percorrermos um singletrack onde riscámos o cromado do nosso corpo, entrámos por duas vezes em trilhos que prometiam, mas depois não tinham saída. No entanto não desanimámos. Contudo, o riscar do cromado não ficou por aqui, fizemos mais um singletrack que teve tanto de maravilhoso como de doloroso, mas muito mais de maravilhoso, onde o mato não nos deu tréguas.


Após o doloroso single track seguimos em direcção ao Rabaçal irmos ao almoço. Já eram horas e o corpo pedia energia.
O almoço foi uma maravilha, no café do Manuel Júlio. Comemos um queijinho maravilhoso, umas pataniscas de bacalhau e para finalizar uma boa dose de ossos. Ao mais alto nível! Que o diga o Daniel, as cervejitas deram-lhe uma nova alma!


Após o almoço, nada melhor que uma subidita para ajudar à digestão. Subimos para a Queijaria e daqui seguíamos para as Buracas para percorrer mais uns single tracks até lá baixo. Já nas Buracas voltámos a subir para a zona da Chanca para percorrermos o singletrack mais entenso do dia. É fantástico este single track.

Ainda com um sorriso de orelha a orelha na cara retomámos caminho em direcção a Conimbriga e demos início ao nosso regresso a casa, com a já habitual paragem em Pereira do Campo para comer umas laranjinhas.

Foi um belo dia de BTT e uma bela quilometragem. 100 quilómetros e 6h20 a pedalar. Parafraseando o ditado "Quem corre por gosto não cansa" ilustra alegria que todos tivemos neste belo dia de BTT.
Anexo link para visualizarem album de fotos do passeio.



Boas pedaladas.

0 comments: