domingo, 16 de março de 2008

Maratona Oliveira do Hospital


6:50 da manhã já tocava o despertador! Estava a acordar tão cedo para ir fazer uma maratona que não tinha a mínima vontade de fazer. Andei a semana toda a encontrar desculpas para não fazer este passeio, mas agora que já o fiz penso "Ainda bem que fui! Tinha perdido uma bela manhã de BTT".


Para variar atrasámo-nos com a conversa e com as habituais palhaçadas antes do arranque. Fomos os últimos a sair de Oliveira do Hospital para percorrer os 60 quilómetros previstos. Nesta maratona tivemos uma forte representação: eu Maçã, Trigo, Ripa, Filipe, Mateus, Zé Carlos e o Aires(Joyce).

Os primeiros 30 quilómetros do percurso foi uma verdadeira alegria percorrê-los, com singles tracks onde passávamos, ou voavámos por cima das enormes lajes de granito. Tivemos igualmente algumas zonas técnicas a subir onde podíamos mostrar o nossos dotes de trepadores, e tudo isto em companhia da característica/bela paisagem da zona. Uma verdadeira maravilha. A partir dos 30 quilómetros encontrámos um percurso mais ao estilo das maratonas, com algum estradão e num constante sobe e desce o que fez moça em alguns de nós. Nada que o Homem da Marreta não tenha resolvido a tempo e horas!

De realçar a prestação do Zé Carlos que terminou em quarto lugar e igualmente o nosso amigo Aires que se "aguentou" estoicamente nos 60 quilómetros.


Como ponto negativo tivemos o almoço, para comer na cantina comida de escola o mais indicado é voltarmos à escolinha!
Para a semana temos mais aventuras. Estejam atentos porque vamos ter um dia muito em breve de BTT para homens de "barba rija".


Anexo fotos.



Boas pedaladas.

0 comments: