domingo, 30 de março de 2008

Passeio Arganil | "Anfitrião Mateus"

Já estava programado há algumas semanas o passeio que o nosso amigo Sérgio Mateus organiza todos os anos em Arganil. Este ano a participação foi muito baixa. Quem apareceu: Mateus, Zé Carlos, Filipe, e eu. O Sr. Trigo apenas apareceu para o almoço!

Saímos de casa do Mateus por volta das 9h30, já com o nosso estômago confortado. O queijo da serra era uma maravilha!

Como seria de esperar com a orografia que a região tem, começámos logo a subir. Subimos, e voltámos a subir em estradão até ao posto de vigia mais alto na zona de Arganil, bem próximo dos 1000 metros de altitude. Após a longa subida, descemos por uma zona bastante rápida, onde chegávamos aos 50Km/h com facilidade. Foi nesta zona da serra que fizemos o trilho mais bonito da manhã. Um single track com muito xisto para apurarmos a nossa técnica. Muito bonito.


Mas como tudo o desce tem de voltar a subir, encontrámos mais uma subida em estradão serra acima. Subida esta, que foi penosa para o nosso anfitrião, no entanto ele nunca desiste. Novemente no topo da serra começámos a descer em direcção a Arganil por uma com muitas curvas e com inclinação considerável.
Em suma, foi uma manhã muito agradável na companhia do nosso amigo Mateus. Talvez em breve tenhamos mais.


Anexo fotos.

Boas pedaladas.

0 comments: