domingo, 8 de janeiro de 2012

Se o homem construiu as pirâmides...

... nós construímos single tracks.

Foi há mais de 2500 anos que o homem construiu as pirâmides no antigo Egipto. Inúmeros séculos depois nós construímos single tracks. Que relação existe entre os dois tipos de construção? Perguntam vocês. Nenhuma como é óbvio. Não vamos deixar nada para a história mundial provavelmente, no entanto vamos deixar o nosso legado, vamos construindo a nossa própria história.  
No entanto, é nosso dever explicar o "nascimento" deste maravilhoso título.
Ontem construímos mais um single track em Alcabideque, e como é normal surgiu depois de uma passagem por um trilho que aparentava ser perfeito. A dita perfeição terminou numa pequena clareira sem aparente saída. Como a malta não gosta de voltar atrás, começámos a furar mato. Inicialmente de uma forma muito tímida lá fomos avançando até que começaram os trabalhos à séria. Paus para desbastar o mato, uma navalhita do Bruno e lá fomos avançado pelo monte, até que num dos seus momentos de introspecção, o Manuel largou esta belíssima frase ..." Se o homem construiu as pirâmides, nos construímos single tracks"... 
Foi um momento único e de verdadeira singularidade enquanto ele tentava cortar um arbusto com a navalhita do Bruno, como comprova a foto abaixo.
Agora que já sabem a origem do título da nossa primeira volta de 2012, o que há mais a dizer??
Mais uma ou duas peripécias.
A primeira foi que começámos a manhã com operações cirúrgicas. O Carlos, que ao fim de tantos meses voltou a aparecer partiu a corrente à bicicleta. Uma doença de difícil resolução porque a corrente estava literalmente ensopada em óleo. Por sorte o Filipe tinha trazido as luvas, caso contrário teríamos uma caso de difícil resolução.
Nota: o "médico" que realizou a operação é um individuo com créditos firmados na nossa praça.
Quanto à segunda peripécia. Calma que não lhe posso chamar algo de imprevisto, mas sim algo que é inato às nossas voltas de BTT. 
É o sentimento que transportamos nos milhares de quilómetros que já percorremos e que ainda temos para percorrer. É-nos intrínseco. E é simplesmente, o prazer que temos em andar de bicicleta. Quantos mais quilómetros percorremos, mais satisfeitos ficamos. E 2012 será mais um ano para cumprirmos mais alguns projectos que temos em carteira, sempre sem grandes aglomerados de gente e com bucha! A bucha não pode faltar.
Assim sendo, resta-nos desejar-vos um 2012 cheio de pedaladas de qualidade.

Domingo lá estaremos para mais uma maravilhosa volta de bike.

Boas pedaladas.

0 comments: