domingo, 15 de janeiro de 2012

Welcome to Senhora do Circulo

Welcome, bienvenu, willkommen à Senhora do Circulo.

Hoje a nossa volta teve como principal objectivo a visita à Senhora do Circulo. 
Não fomos venerar a santa. Fomos pedalar. Fomos vencer a subida e apreciar a paisagem do alto dos seus 400 e picos metros. O nevoeiro é que não ajudou.
Como é habitual encontrámo-nos na ponte dos Casais, e dali seguimos via Baixo Mondego até Pereira. Passámos nos Palhagões, Sebal e ao chegarmos a Condeixa fizemos uma paragem na pastelaria para a bucha da manhã. Apesar do avisos do dia anterior para a malta se aviar em terra, lá fizemos a paragem Depois de umas sandes, "fita-colas", e cafés era hora de entrarmos no coração da Serra do Sicó.
Até ao topo da Senhora do Circulo percorremos caminhos conhecidos de outras andanças, e subimos pela zona de empedrado. Lá em cima tivemos tempo para trocar uns dedos de conversa com dois pastores e para uma sessão fotográfica. A descida fizemo-la pelo caminho que o Filipe queria subir. Se a descer foi um tormento, melhor uma delícia, técnico e divertido. Mas a subir como ele queria, era um pesadelo e estou a ser meigo, porque a única solução era caminhar até lá acima.
No fim da descida apareceram os primeiros problemas da manhã. O Filipe resolveu destruir o pedal, e depois de uma reparação mal amanhada, seguimos caminho em direcção à Fonte Coberta. Segunda contrariedade, perdemo-nos no meio do monte. E a única solução foi voltar para trás. Resultado destas contrariedades, uma atraso descomunal. O culpado é o GPS! Ainda bem que eu não levei o meu.
Por fim lá demos com o caminho e lá pelo meio ouve-se o Manuel ..."Já vejo casas! Civilização!"...
Entrámos na estrada nacional e rumámos a casa muito para lá da hora habitual de regresso. 
..."Já vou comer o bacalhau frio!"... dizia o Zé Carlos.

Na próxima visita temos que venerar a Senhora do Circula para nos protejer desse demo que é o GPS.

Boas pedaladas e até Domingo.

0 comments: