terça-feira, 2 de agosto de 2011

Velocidade Vertiginosa I » Dólmen das Carniçosas

Primeiro capítulo da Velocidade Vertiginosa, a nova série de passeios do BTT Aventura e Desporto.
Este primeiro capítulo desenrolou-se na Serra da Alhadas, mais em específico nos single tracks que rodeiam o Dólmen das Carniçosas.
Demos inicio a este capítulo em Montemor-o-Velho, local concentração. O Filipe vinha da Figueira da Foz, o Zé Carlos da outra banda do Mondego, o Manuel, o Nuno, o Vrunno, o Ricardo Trigo e o ilustre João Trigo (é sempre um prazer ter a tua companhia) vinham da banda de cá do Mondego.
Desta vez a malta da banda de cá do Mondego não cumpriu o horário, chegámos um pouco depois das 9h e já bem quentinhos, o ritmo já vinha "vivo".
Um rápido cumprimento entre todos e seguimos caminho via o Baixo Mondego até Maiorca. Como estávamos a passar ao lado da pastelaria aproveitámos e parámos para a habitual bucha da manhã. ..."Fica já tratado!"...
Recompostos, voltámos ao selim para trilhar uns single tracks a todo gás em direcção ao Dólmen das Carniçosas. Até ao Dólmen o caminho foi sempre a subir e a bom ritmo.
No Dólmen, ou no que resta dele, fizemos uma pequena sessão fotográfica e demos inicio a uns alucinantes quilómetros em single track desta vez a descer.
Os primeiros quilómetros, resumiram-se a uma pequena secção à saída do Dólmen. Já os seguintes quilómetros de single track foram como o sugestivo título indica a uma velocidade vertiginosa.
O Filipe, só dizia: ..."Eu só via as rodas de trás do Trigo e do Nuno a andarem para um lado e para o outro!"..., ..."O que vale é que não conheciam o trilho!"...
Antes de chegarmos ao centro de Maiorca ainda tivemos tempo para fazer uma paragem para comer um frutita. Este fim-de-semana, maçãs e pêssegos. Fruta biológica lá do nosso quintal.
Em Maiorca despedimo-nos do Filipe, e seguimos caminho em direcção à pista de remo para mais uma sessão de sprints até Formoselha. Continuámos em direcção a Pereira via Baixo Mondego e lá chegou a triste hora de rumarmos a casa para reviver as peripécias desta bela manhã de BTT.

Será que para a semana temos a Velocidade Vertiginosa II?

Veremos!

Boas pedaladas.

0 comments: