terça-feira, 30 de agosto de 2011

Brunhós a todo o vapor

No Domingo, impelidos pela vontade avassaladora que o Paulo tinha em ir a Brunhós, lá fomos com grande sacrifício percorrer o famoso singletrack de Brunhós.
Marcámos ponto de encontro em Montemor-o-Velho, pelas 9h e apareceram: o Trigo, o Nuno, o Filipe, e o Paulo. O resto da malta continua a banhos, e faz muito bem!
Saímos de Montemor em direcção ao Baixo Mondego, zona de Reveles, onde atravessámos a linha do "ferro arril" para depois subirmos até à Senhora do Ó. Na Senhora do Ó tirámos uma foto de grupo, contemplámos a vista sobre os campos de arroz do Alqueidão, e seguimos caminho em direcção a Verride. Até à imediações de Verride percorremos uns trilhos bem interessantes, lembrando o  terreno que encontramos na Serra do Sicó. Na zona de Verride, voltámos a orientar a "agulha" em direcção a Vila Nova da Barca, contudo à primeira a coisa não correu bem. Estivemos tão próximos de Vila Nova da Barca que quase lhe tocámos com as nossas mãos, no sentido figurado, contudo tivemos de voltar para trás. Pela nossa frente estava um parede enorme de mato e silvas.
O regresso atrás ditou a paragem no café de Verride para a malta retemperar forças.
Retemperadas as forças, voltámos à bike e a Vila Nova da Barca, mas desta vez sem enganos. Depois seguimos em direcção a Brunhós onde voltámos a entrar no pinhal em direcção ao singletrack de Brunhós a todo o vapor. O singletrack de Brunhós passou num pequeno instante. Foi algo deste género: Quatro locomotivas a vomitarem fumo negro a toda a velocidade.
Uma maravilha aquele single track.
Percorremos mais uns quilómetros calmamente, mas com o adiantar da hora encetámos o regresso a casa revivendo o momento alto da manhã, Brunhós.

Para a semana há mais.

Boas pedaladas.

0 comments: