segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Um mergulho no mar

O muito calor do fim-de-semana levou-nos até à Figueira da Foz na procura da brisa fresca do mar.
Marcámos (Nuno, Trigo e Paulo) ponto de encontro com o Filipe logo pela manhã à entrada da Figueira.
Tirámos as bikes do carro e às 8h30 já pedalávamos em direcção à pastelaria para o Trigo tomar o pequeno almoço.
Já com o homem recomposto, atacámos a serra da Boa Viagem pelo lado da pista de downhill em direcção ao lugar que dá nome à serra "Boa Viagem".
No topo da serra, percorremos uns single tracks e começámos a rumar em direcção ao lado de Quiaios, sempre na companhia de single tracks a serem galgados a todo o gás. 
Passámos no centro de Quiaios, seguimos em direcção à praia e voltámos a atacar a serra. Subimos pelo lado da Murtinheira, em direcção ao Enforca Cães, pela estrada da fábrica do cimento até ao parque de merendas. Como não estávamos satisfeitos, subimos mais um pouco até à zona do miradouro para percorrermos uma zona com vários lanços de escadas até uma fonte perdida no meio da serra. Uma maravilha.
Como a hora já ia um pouco adiantada, fizemos a última descida do dia. Descemos via a pista de downhill em direcção às praias. O que vale é que era para ir devagar Paulo!
Após os minutos de adrenalina vividos na pista de downhill percorremos alguns metros na ciclovia encostada à praia, e após muitas ameaças lá fomos ao banho.
Já tinham existido algumas ameaças em Quiaios. Mas o nevoeiro não convidava a entrar no mar. Contudo, depois do meio-dia, com calor a apertar e o sol a aparecer por entre as nuvens, o que há duas horas não passava de ameaças, passou a actos.
Quatro marmanjos entraram pela praia de bicicleta, tiraram o excesso de roupa que tinham no corpo e banho. E que boa que estava a temperatura da água! 

Agora ia dar outra volta de bike na serra e depois terminava com mais uma sessão de "chapas" nas ondas.

Boas pedaladas.

0 comments: