domingo, 19 de dezembro de 2010

Frio e descontracção

A volta desta manhã resume-se em duas palavras: frio e descontracção.
Logo pela manhã "apanhámos" um taró daqueles. Estivemos uns largos, larguíssimos minutos na ponte dos Casais apanhar os primeiros raios de sol da manhã.
Ao fim de algum tempo lá nos resolvemos fazer aos trilhos, mas sempre muito descontraidamente.
Seguimos em direcção ao Ameal, onde percorremos uns trilhos bem
interessantes e depois uma passagem pelo paul de Arzila.
Com a passagem das horas a malta começou a ficar com fome e decidimos ir comer qualquer coisa a Cernache. Contudo a coisa correu tão bem que viemos sair a Condeixa. Lá parámos numa pastelaria junto a uma grande superfície, comemos a tradicional sandes mista e segue caminho em direcção ao Casconho.
Atravessámos a EN 1 e entrámos num single track em direcção a uma povoação próxima de Condeixa. Mais uns quilómetros e ouve-se: ..."vira à esquerda, por aqui já conhecemos!"... e somos presenteados com um single track com uma escadaria verdadeiramente espectacular.
Extasiados com o single track que tínhamos acabado de percorrer, era hora de inventar e pois está claro, hora de calcar mato e silvas. No entanto revelou-se bastante profícuo, temos a
ligação desde a zona de Condeixa até ao mundo de single tracks no Casconho praticamente concluída. E apesar do adiantar da hora ainda tivemos tempo para fazer uma perninha pelos single tracks na zona do Casconho.
Mas as horas não perdoam, e era o momento encetar o regresso percorrendo mais uns single tracks até Antanhol. E por fim regresso à ponte dos Casais para o não menos inevitável regresso a casa.
Falta unicamente escrever quem apareceu: o Nuno, o Vrunnno, o Filipe, e o Zé Carlos.
Já me esquecia, hoje comemos umas laranjas!
Até para a semana e BOM NATAL.

0 comments: