domingo, 14 de novembro de 2010

Chuva?! Está um dia maravilhoso, nem pinga!

Estava para aqui a pensar como haveria começar este tópico, e não está fácil...
Vamos lá ver o que vai sair daqui.

7h40 da manhã, recebo uma SMS com o texto que passo a transcrever: ..."Bom dia, acho que hoje vou ficar a ouvir a chuva a cair. Abraço"...
E a resposta foi a seguinte: ..."Bom dia, está um dia maravilhoso nem pinga. Queres é ficar com a perna lisa! Abraço"...
Novo contra-ataque: ..."Só se for ai na tua terra"..., ao qual me recusei a responder, até que temos um volte face: ..."Então espera por mim. O tempo parece que melhorou"...

Depois desta conversa de SMS's que não interessa a ninguém, à que reter a seguinte afirmação: ..."Sendo o ser humano um animal de hábitos é muito avesso a mudanças"... Que não se relaciona com nada do que foi escrito para trás, mas apetece-me escrever isto!
Hoje para ser diferente, encontrámo-nos na ponte dos Casais e não chovia, logo algo de diferente. Ou seja, no ponto de encontro encaixamo-nos perfeitamente nesta afirmação. Contudo quanto à chuva contradizemos a dita afirmação. E mais ainda, a incessante busca que temos na descoberta de novos caminhos aniquila a dita-cuja.
Continuando sem qualquer nexo.
Saímos da ponte dos Casais em direcção à mata da Geria, onde demos início à nossa manhã de single tracks. Abertura de um single track até à entrada para S. João do Campo. Atravessámos a vila e depois continuámos na senda dos single tracks até à zona de Ançã. Finalmente conseguimos descobrir um single track desde S. João do Campo até à entrada para Ançã, um daqueles que é sempre com a pulsação nos 180 batimentos, como diz o Filipe. Resumindo, uma verdadeira maravilha.
Como ainda não estávamos satisfeitos, especialmente o Zé, hoje estava inspirado, continuámos a nossa descoberta de single tracks nas redondezas de Ançã. E a coisa correu muito bem, muitos e bons trilhos que desbravámos.
Apenas tivemos um pequeno contratempo, a entrada numa zona de pinhal em que o dono tinha tudo vedado com rede, nada que não resolvemos rapidamente ao descermos uma barreira.
Contudo o tempo foi passando e infelizmente chegou a hora de regresso a casa. No entanto não terminámos a nossa manhã sem voltarmos a percorrer o single track que vem desde a entrada de Ançã até S. João do Campo, e claro que o percorremos na companhia dos 180 batimentos.

Querem mais? Agora só para a semana, se o blog for actualizado!

Está em falta a contagem dos participantes desta manhã de BTT. Quatro! O Filipe, o Zé Carlos, o Manuel, e o Nuno.
Quem quiser o track GPS é só pedir!
Até para a semana, e boas pedaladas.

Felizmente e finalmente acabou este turbilhão de palavras!

0 comments: