domingo, 11 de julho de 2010

Passeio Amigos de Ricardo

2010 não podia passar à margem, e mais uma vez o amigo Ricardo organizou o seu habitual passeio em reúne os seus amigos.
Este ano para não variar fomos de bike. Encontrámo-nos na ponte dos Casais pelas 8h30. Há hora marcada apareceram o Zé Carlos, e o Nuno. Após os cumprimentos habituais, seguimos para o local de concentração, no rio Mondego em frente ao Polo II. Quando chegámos e depois de uns dedos de conversa com a malta conhecida e claro com anfitrião deste passeio, a malta começou a perfilar-se para sairmos para a volta matinal de BTT para justificar o almoço.
O percurso não diferiu muito do percurso do ano anterior. Subimos a Vale de Canas, depois descemos por um estradão a todo gás até às imediações da circular externa, e volta a subir até à Rocha Nova onde fizemos uma paragem estratégica para malta arrefecer os reactores com umas minis. Da Rocha Nova descemos em direcção a Eiras para percorrermos um dos muitos e belíssimos single tracks que encontramos na zona.
Com o adiantar da hora começámos a percorrer o caminho de regresso ao rio (local de concentração), não sem antes efectuarmos mais uma paragem para um reabastecimento mais potente.
Depois do reabastecimento percorremos um caminho extremamente poeirento até ao Choupal, de seguida passagem pelo parque Verde da cidade, ponte Rainha Santa e finalmente rio Mondego onde nos aguardava um belo almoço.

Mais uma vez tivemos o nosso amigo Ricardo ao mais alto nível e para o ano lá estaremos para mais um Amigos de Ricardo.
A nós restavam-nos uma dúzia de quilómetros até casa que percorremos paulatinamente.

Boas pedaladas.

0 comments: