terça-feira, 20 de julho de 2010

Ao Domingo de manhã o tempo voa

O título deste post é ilustrativo da nossa manhã de BTT do passado Domingo. Foi uma bela manhã de BTT que acabou por se tornar curta, curtíssima. E não pensem que tivemos algum percalço, porque nem um único furo tivemos. O tempo é que voa quando estamos entusiasmados com a volta.
Mas vamos lá contar as nossas vivências desta "curta" manhã de BTT.

Este fim-de-semana encontrámo-nos na ponte dos Casais pelas 8h30. Há hora marcada quem aparece? Resposta muito fácil, a mesma malta de sempre. O Zé Carlos, o Filipe, o Manuel, e o Nuno.
"Dois dedos de conversa", e era hora de dar ao pedal. Fomos pedalar para a zona de Cantanhede.

Fizemos um pequeno troço de ligação até à Cidreira e depois subimos ao lado do viaduto da Geria por um trilho conhecido. Continuámos a percorrer trilhos conhecidos até à zona de S. Facundo, mas a partir daqui era hora de dar largas à imaginação e ao instinto de perscrutadores de trilhos. Em alguns dos trilhos que percorremos a coisa até correu bem, no entanto estava para aparecer a "cereja em cima do bolo". Uma bela secção de mato viçoso ali para os lados da Cordinhã. Um trilho cheio de potencial, quem sabe um futuro single track.
Ainda a sentir as picadas do mato nas pernas e nos braços, atravessámos a Cordinhã para percorrermos o super single track que nos leva desde a zona das vinhas da Bairrada até às imediações da Povoa da Lomba. Uma maravilha este single track. Este é limpinho!

Com o adiantar da hora e deleitados com esta última secção de BTT, era hora de fazermos um desvio estratégico a Cantanhede para comermos uma bela sandes mista na pastelaria habitual.
Recompostos, e com a uma "injecção" de cafeína no sangue para elevar os níveis de adrenalina, retomámos caminho em direcção ao Sarilho para dar o gosto ao dedo. No Sarilho, fizemos uma paragem à sombra para o Zé Carlos "atestar" o seu nível cultural da revista Maria, esse grande ícone das publicações portuguesas.
Contudo, com o tempo literalmente a voar era hora de regressar a casa, não sem antes uma sessão de alcatrão de Ançã à rotunda da Geria a todo o gás, e por fim lá fomos para casa contar os dias para a próxima volta.
Para a semana temos mais uma volta, ou uma super volta quem sabe!

Boas pedaladas.

0 comments: