domingo, 16 de maio de 2010

O amarelo assenta-nos bem

A falta de vontade de uns transmite-se aos outros, e os outros por arrasto embrenham-se nesta letargia. E culmina numa inacção extensível a todos. Todo este paleio para dizer que hoje tivemos uma volta calma.

Marcámos ponto de encontro em Montemor-o-Velho. O Filipe vinha da Figueira, o Zé Carlos de Taveiro, e o Diogo, o Ripa, o Nuno e o Manuel saíram de Quimbres.
À hora marcada lá estávamos no local habitual, contudo o relógio do Filipe não estava parametrizado com os nossos e resultou num pequeno atraso. Deve ter sido da volta que foi dar pela Serra da Boa Viagem!
Já com a malta todo concentrada e depois de algumas ameaças de arranque lá saímos de Montemor em direcção à Torre para percorrer uns single tracks.

Após esta parte inicial de single tracks, e como a hora já ia adiantada (desculpa pura, a vontade é que era pouca!) tomámos a direcção da Carapinheira para realizarmos uma paragem forçada na pastelaria para comer qualquer coisa.Já recompostos e com um pouco de mais vontade, fomos ao ataque da bela subida junto à entrada da A14 em Montemor. Ainda nos detivemos por lá durante algum tempo. Alguns fizeram diversas tentativas para tentar subir tudo de uma vez, mas ainda não foi desta. A táctica já está estudada, será que é da próxima vez? Vamos ver.
Com tanta teimosia os minutos foram passando, e o Ripa na companhia do Manuel regressaram mais cedo a casa. Tinham de ir regar os tomateiros e sachar as batatas!

O resto da malta, ainda foi esticar um pouco mais as pernas. Fomos levar o Filipe a Maiorca que ele estava com medo de se perder. O caminho que seguimos até Maiorca foi via os campos de arroz do Baixo Mondego. O regresso fizemo-lo pela antiga estrada para a Figueira até à cortada para a Ereira. A partir daqui seguimos via a nacional em direcção a casa que a hora já ia um pouco adiantada e porque tínhamos que vir apanhar o feijão verde para a sopa do almoço.

Encontramo-nos Domingo, com mais vontade esperemos!

Já agora não acham que o amarelo nos assenta bem?

Boas pedaladas.

0 comments: