domingo, 2 de maio de 2010

Mais um com a chancela do BTT Aventura e Desporto

Após um fim-de-semana a pedalar por outras andanças, regressámos ao trilhos caseiros.

Marcámos ponto para não variar na ponte dos Casais. Apareceram: o Filipe, o Zé Carlos, o Ripa, o Vrunnno(será que se escreve com um, dois, ou três "N's"?), o Nuno e o Diogo.
Dois dedos de conversa, e segue caminho em direcção a Ançã. Em Ançã, era hora de dar inicio à manhã de single tracks. Seguiu-se Portunhos, com uns quantos single tracks. Depois as imediações da Pena e foi aqui nesta zona que voltámos a deixar a nossa marca. Mas primeiro uma pequena analepse. Vamos para a máquina do tempo » retorno ao passado 15 dias para trás. O Michael J. Fox está de volta.
..."a partir daqui era hora de procurar novos trilhos, hora de galgar mato. E o quão sadio que estava, as nossa pernas é que sofreram"... (ver post de dia 18 de Abril de 2010).
Voltamos para a máquina do tempo » retorno ao presente. E ouve-se:

- Oh Zé o caminho é por ai? (interpelou alguém)

- Por aqui é uma verdadeira auto-estrada! Já passámos por lá!(responde o Zé).

- Mas por ai o caminho está fechado. (o outro alguém).

- Não te preocupes, está no hora de por mãos à obra. (o Filipe e o Zé em couro. Melhor, em falsete).
E assim foi, após uns 20 minutos de limpeza abrimos mais um single track no meio de um belo pinhal. Este é a subir, com muitas curvas e um tronco de um pinheiro descascado no caminho(obra do Vrunno) para dificultar ainda mais a coisa. Mais um com a chancela do BTT Aventura e Desporto.
Com a sensação de dever cumprido, mas com vontade de percorrer mais uns quantos single tracks, era hora de subir junto ao restaurante na Pena, para mais uns minutos de divertimento. E finalmente chegámos à Pena, após tantas ameaças.
Na Pena fizemos uma paragem estratégica no bar da Associação Recreativa, Cultural, Social, Presidencial, e Desportiva da Pena (passo a redundância). Como a malta estava com fome e após uma breve negociação lá nos arranjaram qualquer coisa para comer. Umas belas sandes de Chanfana. Uma maravilha.
Já mais compostos era hora de voltar aos single tracks em direcção à Povoa da Lomba. Às portas da Povoa da Lomba o Ripa resolveu rebentar com um pneu. O pneu e câmara entregaram alma ao criador. Solução: trocar câmara, envolver o pneu numa fita, super, mega, hiper resistente e regressar a casa. O Trilho do Sarilho fica para a próxima semana.
Para a semana há mais.

Boas pedaladas.

0 comments: