domingo, 14 de fevereiro de 2010

Domingo de Carnaval, Domingo de Singles


Domingo e Carnaval, dia de folia, e dia de uma volta de BTT.

BTT ao mais alto nível. Montemor-o-Velho e esplendor dos seus single tracks.

Hoje tivemos a presença especial: o Vruunooo, e o Manuel. E ainda compareceram: o Zé Carlos, O Filipe, o Nuno, e o Diogo que se está a tornar um habitué!
Marcámos ponto de encontro em Montemor às 9h junto ao largo da Feira. O frio que se fazia sentir foi o mote para subirmos em direcção à Torre, e dar início à nossa manhã de single tracks.
Começámos por percorrer um ou outro caminho já nosso conhecido, passando pelo single track que a semana passada tínhamos descoberto na zona do Zoo de Montemor. Hoje percorremos este single track no seu verdadeiro sentido, a descer. Numa palavra: FANTÁSTICO.
Parafraseando o Zé Carlos, ..."temos de ir sempre com o radar ligado, há single tracks em todo o lado"...
Mas não se resume a apenas um ou dois single tracks, há imensos como: O carrossel que temos por trás da Zona Industrial. O que temos junto ao marco geodésico. O que passa junto à entrada da A14. E há muito mais...
Uma verdadeira maravilha.

Com o adiantar da manhã, e a proximidade a que estávamos da Carapinheira, fizemos um pequeno desvio para uma paragem forçada na pastelaria.
Após a paragem forçada, era hora de retorno ao pinhal para uma sessão de teimosia. Encontrámos umas subidas a caminho da Torre que nos fizeram transpirar. Mas como tudo o que sobe também desce, e estando na Torre é obrigatório percorrer o single track da Torre (apesar da redundância). E assim foi, mais uma volta mais uma viagem.
Mais um momento de regozijo, de jubilo, de prazer, de folia, de... já chega! Já devem ter percebido a nossa alegria.
Infelizmente, a hora já ia adiantada e encetámos o regressar a casa.
Terça-feira temos mais. Tragam a vossa melhor mascara.
O que dizer destes terminais de guiador. Originalidade não lhe falta. Apenas poderia ser obra do Vruunooo!

Boas pedaladas.

0 comments: