domingo, 17 de janeiro de 2010

O céu está negro... mas não pinga

Após a longa semana de chuva que tivemos, hoje mesmo que estivessem a cair "picaretas" era dia de pedal. Mas o tempo até esteve bom!

Marcámos ponto pela primeira vez em 2010 na ponte dos Casais. E quem apareceu? O Zé Carlos, o Paulo e o Nuno.
O destino a seguir foi rapidamente decidido. Objectivo: bifanas no café Côta em Penacova. O mau tempo da semana deixou os caminhos impraticáveis e como não pedalávamos para aquelas bandas há muito tempo, juntámos o útil ao agradável, fomos lamber um bocado de alcatrão com umas belas contagens de montanha até à Aveleira. Mas até à Aveleira, ainda tivemos que galgar Lordemão, Serra da Rocha, Cova do Ouro, Carapinheira da Serra, Roxo e Aveleira. A partir da Aveleira é sempre rolante até ao café Côta para retemperar forças com uma bela bifana.
Já com a bifana "roída", era hora de percorrer a belíssima estrada que liga Penacova a Coimbra, sempre na companhia do rio Mondego que recorta a serra de uma forma tão singular e única. É sempre um prazer percorrer esta estrada.
Ainda tivemos tempo para fazer uma visita ao quintal do Zé Carlos para comermos uma bela laranja, uma passagem pelo Choupal onde encontrámos o amigo Aguiar e depois casa que já era hora de almoço.
Até para a semana e...

Boas pedaladas, senão chover.

0 comments: