domingo, 24 de janeiro de 2010

Aniversário Selinda BTT | Sertã

Mais um ano e voltámos a marcar presença no aniversário do SelindaBTT da Sertã. Já lá vão sete. Parabéns Selinda.
A nossa presença cingiu-se: ao Paulo, Zé Carlos, Nuno e Ripa.
Este ano para fugir à regra não chegámos atrasados... alguma vez teria de ser.
Os primeiros quilómetros foram feitos num belíssimo trilho de alcatrão e gravilha. Foram 20 quilómetros até às eólicas e sempre no sentindo ascendente. No entanto o melhor ainda estava para vir.
Depois das eólicas era hora de descer, e finalmente percorrer um single track até à zona da bucha.
Já "buchados", era hora de tomar decisões e encostar o amigo Luís Cabaço ao pinheiro (e não à parede como diz o ditado). Viemos aqui para andar de bike ou para lamber alcatrão? Alvitrámos nós. Somos muito maus... Ele até tremia!
O Luís que ficou intimidado com as nossas ameaças, acatou o nosso pedido e, congeminou com o Mário que também nos fazia companhia uma volta diabólica.
- Vocês são maus mas eu ainda sou pior, pensava ele.
Foi nesta altura que começou a nossa volta de bike. Deixámos o grupo e seguimos o nosso caminho (e o Luís Cabaço a esfregar as mãos... vocês são muito maus! Eh! Eh! Eh!).
Tudo começou com um single track curto mais muito divertido e que terminava junto ao rio. Depois deste pequeno rebuçado que o Luís nos deu e nos deixou em completo gáudio, aplicou o seu plano maléfico com o Mário socapa.
E nós inocentemente pedíamos:
- Mais, queremos mais single tracks.
- Vocês vão ter mais. Dizia-nos o Luís, com um sorriso malandro.
Realmente tivemos mais um single track (e extenso), ou melhor, o que já foi um single track. Estava completamente fechado. Tinha muito mato e silvas desejosas por cravarem os seus espinhos numas pernas desprotegidas como as nossas. E o Luís ria-se. Ainda ouvimos que tinha por ali um quintal e nós servimos para abrir o caminho. Que desplante.
O que o Luís não esperava, era que a malta gostasse de andar a furar mato e a molhar os pés a atravessar o rio. Eh! Eh! Eh! Quem gostou muito desta parte foi o Mário, só faltou bater-lhe.
Resumindo numa palavra aquele momento de BTT: FANTÁSTICO.
Como a hora já ia bastante adiantada era hora de regresso à Sertã num constante carrossel. Terminámos a manhã com uma bela almoçarada.

Encontramo-nos no RaidXL
Luís, não te zangues com o que aqui foi escrito, estamos a "entrar" contigo. Um abraço de todos e obrigado pela volta proporcionada.
Põem a língua para dentro Ripa!

Boas pedaladas.

0 comments: