domingo, 25 de outubro de 2009

Uma bela manhã de BTT

Sem dúvida que esta manhã tivemos uma bela volta de bicicleta.

Como habitual marcámos ponto na ponte dos Casais. Da margem direita do Mondego marcaram presença, o Ripa, eu e o Paulo (530cv), temporariamente emprestado a esta margem. Da margem esquerda macaram presença o Filipe, e o Zé Carlos.O caminho a seguir já estava definido. Uma visita aos single tracks da zona de Ançã, Portunhos, Pena, culminando na Povoa da Lomba.
A zona inicial foi feita via alcatrão até Ançã, onde iniciámos a manhã de puro BTT. Começámos logo a percorrer um single track já nosso conhecido até Portunhos a todo o gás. De Portunhos continuámos por trilhos até à zona da Pena, sempre em zonas de pinhal e single tracks. Após atravessarmos a Pena era hora para mais uns largos minutos de pura diversão no trilho do Sarilho como é conhecido um singke track na zona da Povoa da Lomba. Um local a visitar por quem gosta de andar de bike. Toda esta diversão abriu-nos o aptetite e era hora de repor energias, rumando em direcção a Cantanhede para uma paragem na pastelaria.
Esta efémera passagem por Cantanhede trouxe a chuva que nos acompanhou por alguns minutos em direcção à Povoa da Lomba onde voltámos novamente ao carrossel de single tracks até à Pena. Foi na Pena que começou a digressão por novos caminhos até Ançã. Tivemos de tudo, single tracks, zonas de pinhal e mato, muito mato. Mato que nos riscou o cromado todo. Uma verdadeira maravilha! E finalmente chegámos a Ançã para regojizo de todos.Como ainda tínhamos tempo, fizemos uma visita ao single track dos "Tónes" em S. João do Campo e chegou a hora de regresso a casa com um sorriso de orelha a orelha e uma alegria de criança estampada nas nossas caras.
Últimas palavras:

-Parabéns Paulo (530cv)!!
-Mateus escolhe bem os trilhos para dia 8 de Novembro, não queremos estradão!

Quem quiser o track GPS desta volta é so pedir.

Boas pedaladas.

0 comments: