segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Subir a S. Mamede...tão bom!

No passado Domingo, como é habitual fomos esticar as pernas. O ponto de encontro foi na ponte dos Casais, e marcaram presença: o Filipe, o Ripa e eu que por pouco ficava em terra! Adormeci e cheguei mesmo a queimar a hora. O ferry tem destas coisas!
A volta já estava programada. O Filipe tratou de nos arranjar uma voltita com uma contagem de montanha. Subir desde o Caneiro até a S. Mamede por um corta-fogo que parecia que não tinha fim.
Fazendo um pequeno flash-back, da ponte dos Casais seguimos em direcção à já nossa conhecidíssima estrada do rio que vai desde a ponte da Portela em Ceira, até Penacova. Mas nós atalhámos. Até Penacova é tudo muito recto! No Caneiro saímos à esquerda em direcção ao monte... e que monte! Foi sempre a moer até S. Mamede, para enrijecer as pernas. Em S. Mamede, e como ainda não tínhamos subido o suficiente, voltámos a seguir caminho em direcção à Aveleira, para aqui sim começar a descida para Coimbra pelo lado do Roxo. Após a alucinante descida era hora de efectuar uma paragem na zona da Carapinheira da Serra para comermos qualquer coisita.
Já recompostos, seguimos para Coimbra com uma passagem pelo Choupal, onde encontrámos a malta de S. Marinho de Árvore. Terminámos a manhã a percorrer o baixo Mondego na companhia do pessoal de S. Martinho de Árvore.

Para a semana temos Geo-Raid, sinónimo de malha!?

Boas pedaladas.

0 comments: