Raid XL Selinda | Sertã
Numa palavra: Fántástico!
Mais uma vez marcámos presença com uma forte participação: Maçã, Zé Carlos, os manos Ripa, Mateus, Paulo (530cv), Perdigão (cuba!), o estreante Carlos Manuel (com direito a baptismo) e o Madeiras.
1º Dia, Sábado 04 Abril:
Para este dia os homens da Selinda reservaram-nos 65 quilómetros com cerca 1700 metros de desnível acumulado.
Tivemos de tudo, muitos single tracks, estradões, um trilho junto à barragem do Cabril fabuloso que culminava com uma subida ainda mais bonita em calçada romana, e para finalizar uma zona de pinhal muito bonita e rápida já a chegar à Sertã.
Foi um dia marcado pelos inúmeros furos que tivemos e pelo copo de vinho que um senhor de uma aldeia pela qual passámos nos ofereceu e bebemos claro!
À chegada tínhamos um belo porco no espeto para retemperar as forças.
Os participantes ainda tiveram oportunidade de se deleitarem com o belíssimo jantar no restaurante Santo Amaro e sorteio de material de ciclismo. Para não fugir à regra trouxemos mais uma "carrada" de prémios para Coimbra.
2º Dia, Domingo 5 de Abril:
Para o último dia do Raid XL, tivemos 40 quilómetros e 1200 metros de desnível acumulado.
Foi um constante sobe e desce por paisagens muito bonitas e que teve como ponto alto a passagem pelo belíssimo single track junto ao ribeiro.
Já fiz este single track diversas vezes e percorro-o sempre como se fosse a primeira vez. É um local fantástico no fundo de um vale. Apenas ouvimos o barulho da água, o chilrear dos pássaros e o barulho da corrente a percorrer os carretos da nossa bike.
Até à Sertã ainda tivemos mais umas subidas, descidas e single tracks. Terminámos a manhã com um belo almoço no restaurante habitual, ao que se seguiu a nossa viagem de regresso a Coimbra.
Em suma, por € 30 os homens do Selinda BTT proporcinaram a todos os participantes um belo fim-de-semana. Ofereceram um Jersey (bem bonito e de boa qualidade), reabastecimentos no percurso do primeiro e segundo dia foram muitos e abastados, sempre com gente muito simpática, jantar de Sábado e almoço de Domingo, um porco no espeto, e o saber receber a que já estamos habituados.O que mais poderei dizer, Parabéns pela organização, não desanimem pelo baixo número de inscritos, e por favor não deixem que este evento acabe, porque temos aqui a prova de como um evento de BTT deve ser organizado. Focado no participante e não na rentabilidade desmesurada do passeio.
Boas pedaladas.
0 comments:
Enviar um comentário