sábado, 11 de abril de 2009

Já é tradição!

Sexta-Feira Santa e pelo segundo ano consecutivo tivemos mais uma volta de BTT que nos ocupou grande parte do dia.
Este ano e após uma alteração de última hora fomos dar ao pedal para Arganil.
O ponto de encontro seria em casa do nosso amigo Mateus pelas 8h30. Ainda não eram 8h30, eu e o Paulo já estávamos a começar a montar as bikes na companhia do Mateus, apesar da chuva ameaçadora. Esperámos mais uns minutos e chegou o Trigo compondo o quarteto para dar início ao espectáculo. Após uns avanços e recuos devido à chuva, lá nos fizemos serra acima para queimar umas calorias para justificar o almoço. Grande parte da manhã foi passada a subir. Subimos, voltámos a subir e mais subida sempre na companhia de nevoeiro, um ou outro aguaceiro e frio. Mas como tudo o que sobe também desce, começámos a descida para a Benfeita, local que tínhamos definido parar para aconchegar o estômago e onde chegámos às 12h e 1200 metros de desnível acumulado nas pernas. No café do lugar comemos umas belas sandes de queijo na companhia das gentes bem simpáticas do lugar.Da Benfeita, seguimos em direcção a Coja para fazermos mais uma paragem para um cafézito para aquecer o coração e daqui voltarmos a entrar no pinhal para percorrermos mais uns quilómetros ao mais puro estilo "rompe piernas". O trilhos que percorremos da parte da tarde eram muito bonitos, sempre em zona de pinhal e uma ou outra passagem por aldeias que estão no meio da serra. Percorremos também alguns single tracks, tendo sido o melhor deles, um que foi aberto pela malta do down hill. Um single track com drops pelo meio e algumas paredes para saltar. Este single track é belíssimo desce a encosta toda e termina no rio Alva. Como existe sempre a cereja no topo do bolo, após o single track percorremos um caminho na companhia do rio Alva até à praia fluvial de Sarzedo onde parámos para comer uma bela bifana.Após a bifana, percorremos mais uns caminhos com destino a Arganil e terminámos o passeio a percorrer um single track escondido no meio de uns sobreiros que nos veio deixar junto à casa do amigo Mateus.

Foi um belo dia de BTT, 62 quilómetros e 2100 metros de desnível acumulado.

Para o ano vamos continuar com a tradição e teremos mais um dia repleto de BTT